7 benefícios do Pilates

Estando entre as melhores opções de exercícios físicos, o Pilates garante mais qualidade de vida e um corpo ainda mais bonito para seus praticantes, mas além disso, quais são os benefícios do Pilates?

Certamente, existem muitos, porém hoje, você vai conhecer os mais importantes aqui, o que fará com que você realmente se apaixone por essa modalidade de exercício.

Portanto, acompanhe até o final esse post para saber muito mais sobre o assunto.

Veja agora: os 7 benefícios do Pilates

1 – Ajuda na concentração

benefícios do pilates

Se você tem dificuldades para se concentrar em qualquer tipo de atividade que seja, saiba que com o Pilates isso pode mudar. Acontece que, para realizar o exercício, é preciso que o praticante se concentre no movimento, pois dessa forma irá conseguir realizá-lo de forma correta. O que também vai ajudar em outras atividades do dia a dia.

2 – Melhora da coordenação motora

Isso acontece porque o exercício requer contrações musculares suaves e harmônicas para a execução do movimento. Assim, isso garante que o indivíduo usufrua de uma melhor coordenação motora em suas atividades diárias.

3 – Ajuda na respiração

Outro benefício que o Pilates traz, é a melhora da respiração. Tal fato acontece porque ao realizar o movimento, existe a necessidade de se controlar a respiração, o que, consequentemente faz com que esse sistema também seja melhorado.

4 – Promove o relaxamento e bem-estar

benefícios do pilates

Depois de praticar Pilates, é comum que os alunos consigam uma sensação de relaxamento e bem-estar tendo em vista o trabalho adequado dos músculos. Além disso, a execução correta do Pilates permite a liberação de hormônios do prazer, como a endorfina, por exemplo.

5 – Expande a consciência corporal

Isso quer dizer que o indivíduo passa a ter mais consciência do seu corpo, sabendo exatamente o que é capaz de fazer com ele e superando mais desafios. Isso também vai ajudar na autoestima e promover mais autonomia em alunos que tenham algum tipo de deficiência.

6 – Combate dores nas costas

O Pilates tem a capacidade de corrigir a postura, alongando e fortalecendo os músculos. Assim, ele também é uma ótima opção para quem deseja combater ou prevenir dores nas costas de maneira rápida e eficaz, já que a prática regular do exercício faz isso.

7 – Reduz o estresse e ansiedade

Por fim, o último dos benefícios do Pilates é que ele é capaz de reduzir o estresse e ansiedade, levando em consideração que a prática em si, como citado acima, requer mais consciência corporal e controle da respiração. Desse modo, ao praticar Pilates, o aluno se torna mais calmo, tendo mais capacidade de se concentrar para driblar as adversidades que acontecem no dia a dia.

Gostou? Então venha fazer Pilates na Academia Pratique ! Possuímos uma equipe completa para atendê-lo! Por isso, não perca mais tempo! Faça a sua inscrição!

Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google