Qual O Melhor: Jiu Jitsu Ou Muay Thai?

Quando você está começando no mundo dos esportes, você pode estar se perguntando qual o melhor: jiu jitsu ou muay thai. Então, conheça as vantagens de cada esporte.

Geralmente, as pessoas que buscam praticar o jiu jitsu ou muay thai desejam aprender a defesa pessoa, tanto as mulheres, quanto os homens.

A academia Pratique Fitness possui aulas dessas duas artes marciais que podem proporcionar ótimos benefícios para a sua saúde. A aula é muito conhecida por ser concisa e eficaz! Saiba mais.

Qual O Melhor: Jiu Jitsu Ou Muay Thai?

Qual devo praticar, jiu jitsu ou muay thai?

Por definição, a autodefesa refere-se ao uso da força física para se proteger de uma agressão imediata.

Portanto, ela precisa ser aprimorada, aprendendo técnicas de combate que visam ajudar o combatente a se defender contra agressões físicas. Atualmente, a autodefesa se tornou absolutamente necessária.

Então, o jiu jitsu ou muay thai são esportes que contribuem para a autodefesa. Dessa forma, você pode escolher qual deles é melhor para você.

Jiu jitsu ou muay thai? Conheça sobre o Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu se tornou imensamente popular desde o início da franquia muito assistida chamada UFC, já que muitos competidores do UFC usam o Jiu Jitsu brasileiro em suas partidas.

Embora a maioria das mulheres provavelmente não esteja interessada em entrar no ringue do UFC, as técnicas de luta do Jiu Jitsu podem ser benéficas para elas aprenderem.

Geralmente, os abusos sexuais e outros ataques contra as mulheres acabam afetando elas.

Assim, o Jiu Jitsu tem forte ênfase no combate ao solo, o que pode ajudar as mulheres a aprender a se defender quando são presas pelos agressores do sexo masculino.

Além disso, o Jiu-Jitsu permite que uma pessoa pequena e fraca submeta ao combate com oponentes maiores através do uso das técnicas adequadas.

  • Principalmente quando o agressor não possui conhecimento de luta no tatame. Dessa forma, o uso dessa arte marcial como sistema de autodefesa aumentou nos últimos anos.

Sua eficácia fez com que ele fosse reconhecido e incorporado em uma variedade de aulas nas academias, partindo das principais forças militares à autodefesa das mulheres.

Nas artes marciais mistas, a proficiência em luta e luta no tatame tornou-se um pré-requisito e o Jiu-Jitsu continua sendo uma das artes marciais mais dominantes no MMA.

Qual O Melhor: Jiu Jitsu Ou Muay Thai?

Jiu jitsu ou muay thai? Conheça tudo sobre o Muay Thai

O boxe tailandês é um esporte de combate da Tailândia que usa golpes de pé, juntamente com várias técnicas de defesa.

Essa disciplina física e mental, que inclui o combate, é conhecida como “a arte dos oito membros”, porque é caracterizada pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas, sendo associada a uma boa preparação física que faz uma atividade completa.

Assim, ao pensar sobre qual o melhor: jiu jitsu ou muay thai? É necessário saber que no Muay Thai, a maior parte dos ataques de golpes é realizada a uma curta distância da vítima (socos, facadas, armas pontiagudas, golpes com bastões, etc.).

  • Isso torna o Muay Thai uma das melhores opções para se defender nesses casos.

Assim, quase todas as técnicas do Muay Thai usam todo o movimento do corpo, girando o quadril a cada chute, soco, cotovelo e bloqueio.

  • É frequentemente no clinch que são utilizadas as técnicas de joelho e cotovelo.
  • Portanto, para golpear e prender o oponente com propósitos ofensivos e defensivos, em uma luta em pé são usados no clinch.

Sabendo que você saiba sobre jiu jitsu ou muay thai, você precisa ter em mente que deve buscar a atividade que mais irá proporcionar benefícios diretamente para você.

Sabendo que mulheres de todo o mundo estão desejando fazer muay thai para melhorar a autodefesa, você pode ter em mente que o jiu jitsu ou muay thai são perfeitos esportes para você se proteger!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google