História da aula de ritmos

A aula de ritmos surgiu por volta dos anos 90, com a zumba, em uma tentativa de fazer uma aula improvisada. A aula foi tão divertida que acabou se tornando uma modalidade que vem crescendo a cada dia no Brasil e no mundo.
Esta aula teve início com músicas de ritmos latinos, que ainda são tocados nas aulas, e foram complementados com o axé, com o samba, com o funk, com o hip hop, dentre outros.
Dentro de pouco tempo, muitas pessoas estavam à procura da aula de ritmos, que foi sendo moldada, até chagar no que conhecemos hoje, sendo um grande sucesso nas academias.

Como é a aula de ritmos?
A aula de ritmos é guiada pelas batidas de cada música, onde são feitos movimentos com o corpo todo, que visam o emagrecimento, e a tonificação muscular dos alunos. As aulas têm uma duração média de 60 minutos, são feitas em grupos, que podem ser divididos por idade, ou por condicionamento físico. De acordo com o perfil de cada turma, as aulas podem ser mais ou menos intensas, respeitando os seus limites.Quem pode frequentar a aula de ritmos?
A aula de ritmos pode ser frequenta por todas as pessoas de todas as idades. Ela é ótima para as crianças, assim como para os adultos e para os idosos. Portanto, é muito comum vermos aulas com homens e mulheres de todas as idades, onde ao mesmo tempo em que eles estão se divertindo, estão também cuidando da sua saúde e do seu corpo.Veja por que você deve fazer a aula de ritmos
Como já dissemos aqui, a aula de ritmos pode trazer muitos benefícios para a vida dos seus praticantes, o que faz com ela seja altamente vantajosa. Veja o que ela pode fazer por você.-
Te ajuda no processo de emagrecimento;
-
Ajuda a combater a depressão;
-
Promove interação social;

-
É uma atividade dinâmica;