Vive Com Dor No Pescoço? Esse Exercício Vai Te Curar!

A dor no pescoço é algo muito comum e as causas são diversas, indo de fatores físicos até os psicológicos. As atividades físicas são ótimas formas de tentar amenizar ou até mesmo resolver de vez esse incômodo.
Essas dores dão a impressão que a nossa cabeça está muito pesada e sobrecarrega os nossos ombros, deixando toda a região muito tensa. Então, realmente é preciso encontrar alguma forma de aliviá-la.
A Pratique Fitness traz algumas dicas para quem está passando por incômodos no pescoço para que possa se livrar dessas dores e sentir a região relaxada novamente.

Exercícios para dor no pescoço
Alguns exercícios para dor no pescoço podem ajudar. Os resultados não parecem imediatamente, mas em apenas alguns dias a região já se mostra menos tensa:-
Giros laterais com a cabeça
-
Flexão de pescoço
-
Elevação de ombros
Quando os exercícios para aliviar a dor no pescoço podem ser feitos
Os exercícios para aliviar a dor no pescoço podem ser feito todos os dias. Para quem malha, é interessante fazer antes dos treinos (principalmente de braços) para diminuir a chance de lesões. Agora, também é muito interessante fazer essa série de exercícios assim que acordar. Quando nos alongamos de manhã começamos o dia bem mais dispostos. Outra alternativa é fazer antes de dormir. Muitas vezes as dores são causadas por cansaço mental e o corpo externaliza toda a tensão que sente ao decorrer do dia. Fazer esses exercícios alguns minutos antes de dormir ou de deitar para descansar irão garantir uma noite muito melhor de sono. Em alguns dias os resultados irão aparecer e a tendência é que as dores sumam.
É importante descobrir a razão do problema
Esses exercícios são realmente ótimos para aliviar ou resolver de vez a dor no pescoço, entretanto, é preciso descobrir qual é a origem do problema para combatê-lo da raiz! Normalmente, as maiores causas de dores no pescoço são:- Colchão ou travesseiro não estão adequados
- Passar o dia todo sentado trabalhando ou estudando
- Má postura
- Passar muito tempo com o pescoço levemente abaixado olhando para o celular
- Alta carga de estresse
- Praticar exercícios de forma incorreta, sobrecarregando a região