Como treinar para ser a sua melhor versão
Treinar para ser a sua melhor versão, já pensou em fazer isso? A propósito, você sabe o que isso quer dizer?
Muitas pessoas, hoje em dia, treinam apenas pelo simples fato de que querem ter um corpo mais bonito e atraente. Embora a autoestima seja a grande razão pela qual as pessoas buscam uma academia, ela não deve ser a principal.
Por isso, no artigo de hoje nós vamos falar um pouco sobre uma forma diferente de entender os treinos. Acompanhe esse post até o final.
Afinal, o que é treinar para ser a sua melhor versão?
Pare e pense, como está a sua vida hoje?
Você está calmo, consegue se concentrar, dormir bem e comer bem? É paciente consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor?
Muitas pessoas, provavelmente responderão que não.
E isso é muito natural, levando em consideração o modo como a vida está atualmente. Existe um grande movimento que faz com que exigimos mais de nós mesmos, sejamos mais produtivos e perfeitos, tal como máquinas, mas a grande verdade é que não somos máquinas.
[
Assim, é impossível sermos perfeitos o tempo todo, mais impossível ainda ter um corpo 100% perfeito, sem nenhum “defeito”. Então, por que exigir isso de si mesmo?
Portanto, treinar para ser a sua melhor versão consiste em praticar exercícios físicos pensando no seu bem-estar, no quando deseja melhorar a sua qualidade de vida e sabendo que as consequências disso tudo estão na melhora da aparência do corpo.
A sua melhor versão não consiste em um bumbum empinado, muito menos em um braço forte. O que você carrega com você a forma como isso impacta as pessoas, isso sim, fará toda a diferença no resultado final.
Dicas para começar
1 – Conheça os limites do seu próprio corpo
Não queira ultrapassar seus limites em busca da perfeição, o irreal, do efeito da foto. Isso só fará com que você fique mais frustrado e não consiga correr atrás de seus objetivos.
2 – Saiba se alimentar com prazer
Mais do que comer frutas, verduras e legumes, experimente o sabor delas, sinta que são alimentos que vão nutrir o seu corpo, mas que também podem ser gostosos. Não faça isso como uma obrigação, mas sim com gratidão, já que terá o seu corpo nutrido e ainda mais bem estar.
3 – Procure agregar coisas que te dão prazer no momento do treino
Pensar positivo enquanto treina, focar em si mesmo, ouvir uma boa música, todas essas ações podem ajudá-lo a desenvolver um corpo e mente mais saudáveis para ter a sua melhor versão.
4 – Aprenda reconhecer cada estágio
Ao invés de olhar o ponto que você deseja chegar, que tal olhar a sua evolução, o quanto você mudou até o presente momento e como isso foi bom!
Com essas dicas, treinar para ser a sua melhor versão se tornará cada vez mais fácil. Conte com o time Pratique para ajudá-lo!