Mesmo que à primeira vista possa parecer estranho, o treino de taparia é uma das maneiras mais importantes para que você possa manter uma rotina boa nos seus treinos de jiu jitsu defesa pessoal frente a situações de combate real.
Dessa forma, em uma situação de real agressão, muitas vezes, existe um período de estresse inicial, o qual pode vir com provocações anteriores à ação propriamente dita.
Sendo assim, em duplas, os atletas sempre podem usar os tapas como se fossem socos, em que a ideia principal, no fim, é a de ensinar os alunos a controlarem a distância, agirem com eficiência e reagirem sem receio.
Conheça mais sobre o jiu jitsu defesa pessoal
Nos dias atuais, o jiu jitsu se encontra em um alto nível de popularidade desde quando o esporte foi desenvolvido, onde existem academias espalhados em todos os cantos do mundo para competições nos mais variados formatos, além da existência do jiu jitsu defesa .
O jiu jitsu esportivo, muitas vezes, pode se distanciar do tradicional em certos aspectos, em que um deles é a falta de aulas de defesa pessoal em muitas academias.
Além disso, pode-se dizer que já não são somente os homens fortes que têm marcando presença em aulas de jiu jitsu, sendo que os treinos são capazes de aumentarem a autoconfiança também de muitas mulheres em diversos aspectos.
Entenda um pouco mais sobre o jiu jitsu defesa pessoal
Normalmente, as manobras que são utilizadas no jiu jitsu defesa pessoal que incluem um contato corporal intenso, podem ensinar a derrubar, imobilizar e até mesmo a desacordar de forma momentânea o agressor, o qual pode ser uma pessoa mal-intencionada. Confira algumas informações abaixo!
- Nos treinos, é possível que você trabalhe todo o corpo, especialmente as pernas, braços e abdômen, além ainda de ter a silhueta afinada.
- Essa luta pode combinar atividades de baixa e de alta intensidade, onde em seis meses você pode sentir-se em segurança para aplicar golpes simples.
- O jiu jitsu pode proporcionar diversos benefícios para a mulher, especialmente a defesa pessoal, em que em casos de estupros, o oponente pode estuprar e a pessoa que sofrer o ataque, poderá receber o ataque de costas para o chão.
- Nessa situação, o treino de jiu jitsu possui em várias situações a mobilização do agressor, onde a pessoa pode dar chave de braço, estrangulamento, usar a própria camiseta do agressor para estrangulá-lo, além de outras posições que podem ser desenvolvidas para defesa.
- O jiu jitsu defesa pessoal, realizado por mulheres, garante que elas consigam se defenderem de algum agressor que possa estar armado, em que o melhor nesses casos, é que não haja reação ou defesa, pois isso é perigoso.
No entanto, se o agressor se encontrar desarmado e tentar derrubar ao chão, a mulher poderá tentar diversas posições para poder pegar ele e imobilizá-lo, ou até mesmo estrangular, ou então provocar desmaios.
- Outra dúvida bastante frequente para quem irá iniciar o jiu jitsu defesa pessoal é a questão da força do agressor, onde o jiu jitsu foi feito para que os fracos se sobressaiam sobre os fortes, sendo movimentos realizados em alavancas, nas articulações e não precisando ser forte, bastante somente ter técnica.
Portanto, se você está buscando realizar o jiu jitsu defesa, então procure por uma academia que mostre essa arte marcial como um tudo, em que os ensinamentos podem funcionam para que você se defenda em certas situações.