Se você quer obter bons resultados, é preciso focar no muay thai alimentação. Seja para a pratica de qualquer exercício, a maneira como você se alimenta está completamente ligada aos resultados. Uma alimentação adequada pode potencializar o seu treino, mas se feita de maneira errada, pode sabotá-lo.

Aulas de lutas refeição estão completamente unidas, e ainda mais se tratando de luta, é necessário muito equilíbrio. Nem barriga vazia, nem barriga cheia. O muay thai é um esporte muito completo, já garante muitos benefícios, imagine associa-lo com uma alimentação balanceada?

Fazendo isto, você com toda certeza terá os benefícios desejados alcançados. A alimentação é uma condição humana que influencia muito no dia a dia, por isso deve ser levada muito a sério nos treinos diários.

Muay thai alimentação

No muay thai alimentação é necessário seguir alguns passos básicos, porém muito essenciais, confira:

  • Nada de treinar de barriga vazia

É aquele antigo ditado, saco vazio não para em pé, não se alimentar pode trazer uma série de complicações. O treino de muay thai é bastante intenso, pois exige muito gasto calórico.

Então, é preciso que o seu corpo possua um nível de glicose sanguínea alto, para que assim, os seus músculos possam ter energia para suportar a intensidade do treino;

  • Alimentos adequados para antes do treino

A alimentação deve ser feita de maneira correta com os alimentos ideais, pois como se sabe, existem alimentos capazes de nos dar total energia e força, e isto deve ser usado estrategicamente no muay thai alimentação.

Os alimentos ideais para serem consumidos no intervalo entre 4 horas até 30 minutos antes dos treinos são:

  • Leite integral ou desnatado;

  • Amendoim;

  • Batata;

  • Pão;

  • Macarrão;

  • Grão de pico;

  • Iogurte natural;

  • Queijos ligths;

  • Ovos;

  • Legumes e verduras;

  • Gelatinas;

  • Peito de peru;

  • Banana;

  • Sucos naturais;

  • Arroz.

Optar por uma dieta desintoxicante a cada 15 dias, também ajuda bastante no aproveitamento dos treinos, isso ajuda a limpar o organismo.

  • Durante o treino de muay thai

Os treinos de muay thai geralmente possuem uma duração de 1 hora, durante este tempo é importante beber água, o ideal é beber cerca de 250 ml de água a cada 15 minutos. Isso evita que você desidrate e ajuda a manter sua energia.

  • Alimentação pós o treino de muay thai

Depois do treino é necessário fazer uma alimentação adequada, isso influencia principalmente na boa recuperação dos músculos:

  • O indicado é se alimentar após 30 minutos do fim do treino, com alimentos que possuam um índice glicêmico alto, como pão branco, batata, e bebidas energéticas, Gatorade, por exemplo.

  • Depois de uma hora do fim do treino, é o momento em que os músculos mais conseguem fazer a absorção da glicose, ou seja, é momento certo para que seja feito o consumo de carboidratos.

  • Após duas horas do fim do treino, o ideal é comer alimentos que possuam um teor glicêmico baixo;

Seguindo as dicas de muay thai alimentação, é certo que o seu desempenho nos treinos será bem melhor. Sem contar nos aspectos positivos para a saúde.

Considerações finais

É muito importante que você consulte um, nutricionista. Por mais seguras as informações que encontramos na internet, só um profissional lhe dará a certeza do que se é correto fazer, aliás, isto vale para a prática de qualquer atividade.

E como você viu, uma dieta adequada para o muay thai alimentação é garantia de resultados alcançados. Bora começar a dar importância para a sua alimentação durante os treinos? Comente o que você achou e compartilhe estas súper dicas com os amigos lutadores.

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