Sobre a aula de ritmos conceito, entenda que essa é uma modalidade aeróbica de dança, a qual procura misturar diversas coreografias bastante simples e motivante, além de misturar alguns ritmos, como o funk, axé, sertanejo, forró, salsa, danças latinas, hip hop, entre muitos outros.

Normalmente, atrás de uma aula desse tipo, é possível que você possa desenvolver a psico/sócio/afetivo-motricidade, sempre evoluindo a sua saúde e a qualidade de vida, além ainda de desenvolver uma consciência e uma expressão corporal de uma maneira mais lúdica por meio da música.

Além disso, a aula de ritmos procura envolver movimentos que são variados, indo desde o mais simples, como o dois pra lá e dois pra cá, até os movimentos mais complexos, e reunidos em combinações e contratempos, onde o principal foco é o aeróbio, deixando a parte muscular para aulas localizadas e musculação.

Saiba mais sobre a aula de ritmos conceito e porque você deveria começar a praticá-la

A aula de ritmos conceito é conhecida por começar com um som mais leve, além de ter a intenção de proporcionar aquecimento aos alunos, onde após isso, a aula já se torna mais solta e leve, sendo inseridos ritmos mais rápidos e, no fim, se encerra a aula com um funk com a ideia de dançar muito.

Já em relação aos principais motivos para praticar essa aula, confira abaixo quais são:

  • Caso o seu objetivo seja o emagrecimento, então essa é uma ótima escolha, em que além de ser muito divertida, a aula de ritmos requer ainda muita agilidade, movimentos intensos e muito rebolado, onde tal esforço aeróbico é tão relevante que você pode queimar muitas calorias no final de cada aula.
  • Normalmente, qualquer tipo de dança é terapêutico, pois é capaz de aumentar a vitalidade, a autoconsciência e a apropriação sobre o seu próprio corpo, e isso não é diferente da aula de ritmos, a qual busca explorar a expressão corporal através de coreografias que é um exercício de amor próprio e autoconfiança.

Nesse caso, a ideia principal é que você possua uma conexão cada vez mais com a sua forma de ser, se aceitando melhor e diminuindo os seus níveis de timidez.

  • Geralmente, quando você coloca o seu corpo em movimento, além de se abrir para as possibilidades que a dança oferece, você pode se sentir bem mais feliz e realizada, o que consequentemente, irá lhe proporcionar uma renovada motivação no trabalho e nos seus relacionamentos interpessoais.

Além disso, é comprovado que as aulas de ritmos podem promover muita qualidade de vida, além de diminuírem a ansiedade e o estresse.

  • Segundo estudos, a dança pode ser uma grande aliada contra o envelhecimento do cérebro, pois é sempre importante que se tenha muita concentração no trabalho alternado dos braços e pernas, além de decorar os passos.

Dessa forma, tal trabalho mental coordenado, é capaz de atrofiar o hipocampo, a qual é uma região do encéfalo que é responsável pela memória e que possui a tendência de reduzir com a idade.

  • A aula de ritmos pode garantir um enorme relaxamento, saúde e bem-estar físico e mental, ajudando na prevenção de doenças cardíacas, além de trabalhar ainda o corpo todo, em que melhora o sistema respiratório e otimiza a flexibilidade.

Com isso, quanto mais você começar a dançar, mais você irá desejar dançando, pois as chances de coreografias são muitas, isso é, a atividade nunca é entediante ou repetitiva.

Dessa forma, se você estava em busca de informações sobre a aula de ritmos conceito, saiba que podem participar pessoas de todas as idades, indo desde crianças até idosos, onde a aula sempre dura cerca de 30 minutos começando com uma música lenta para aquecimento e depois envolve ritmos variados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here