Treino Upper Lower: o que é?
Dentre as várias estratégias para ganho de massa magra que existem na academia, o treino upper/lower parece ser uma das mais populares.
O que é treino de superior?
O treino de superiores é o momento de focar em seus bíceps, costas, peitoral e toda a parte superior do corpo. A prática é apreciada por atletas que sonham com um muque de dar inveja, e temida por aqueles que têm medo da hipertrofia.
Como é dividido o treino de superiores?
A divisão de um treino pode ser feita de inúmeras formas. ABC, ABCD, trabalhar costas e bíceps em um dia e no outro peito e tríceps; ou trabalhar costas e trapézio, com peito e tríceps, e isolar bíceps com o treino de pernas. O importante aqui — mais do que a divisão do treino — é como o seu corpo vai reagir a ele.
O que é o treino upper Lower?
Também chamado de A/B, o treino upper/lower é dividido em dois: em um dia você trabalha a região superior do corpo (peitoral, costas, ombros, bíceps, tríceps, antebraço, entre outros) e, no outro dia, a parte inferior (glúteos, músculos anteriores e posteriores da coxa, panturrilha.
Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!
O que é o treino Upper\Lower?
O treinamento da parte superior/inferior do corpo, também chamado de A/B, é dividido em dois: um dia você treina a parte superior do corpo (peito, costas, ombros, bíceps, tríceps, antebraços, etc.) e no outro a parte inferior (nádegas, músculos anteriores e posteriores da coxa, panturrilhas).
Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!
O treino Upper Lower é realizado da seguinte forma:
- Segunda – Membros inferiores;
- Terça – Membros superiores;
- Quarta – Descanso;
- Quinta – Membros inferiores;
- Sexta – Membros superiores.
O descanso no meio da semana é essencial para auxiliar na recuperação do organismo e ainda equilibrar os exercícios.
Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!
Quais são os benefícios do treino Upper\Lower?
Ao dividir o treinamento em dois tipos, você pode treinar mais e melhor diferentes grupos musculares. Sem falar que a performance aumenta e você pode exigir mais do aluno porque o índice de fadiga é bem menor se comparado ao treino de corpo inteiro.
Outra vantagem é a capacidade de recuperar totalmente o músculo antes do próximo estímulo — evitando episódios de overtraining (causado pelo excesso de treino e falta de descanso adequado), dor e até lesões. Durante o trabalho de recuperação ocorre a reestruturação muscular, o que é muito importante para o aumento do volume muscular.
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!