HomeAbdominalTREINO PARA DEFINIR O ABDÔMEN: 10 EXERCÍCIOS PARA UMA BARRIGA TRINCADA!

TREINO PARA DEFINIR O ABDÔMEN: 10 EXERCÍCIOS PARA UMA BARRIGA TRINCADA!

Ter um abdômen definido e trincado é o desejo de muitas pessoas que buscam um corpo mais atlético e saudável.

No entanto, alcançar esse objetivo requer mais do que apenas desejo; é necessária uma abordagem disciplinada e focada nos treinos.

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Como definir o abdômen muito rápido?

Portanto, para secar e definir os músculos do abdômen, deve-se realizar exercícios aeróbicos, como a corrida, e que ajudam a fortalecer a região abdominal, além de manter uma dieta rica em proteínas e fibras, que garantem o bom funcionamento do intestino e ajudam a tirar a sensação de inchaço.

Como deve ser o treino de abdômen?

Como fazer: deitado no solo de barriga pra cima, com os pés apoiados no chão na linha do quadril e mantendo curvatura natural da lombar. Deve-se fazer uma flexão de tronco com contração do abdômen. Repetições: três séries de 15 a 20 repetições. Ativa mais a região frontal e superior do abdômen.

Quanto tempo demora para ficar com o abdômen definido?

Quanto tempo demora para ficar com o abdômen definido? Não existe uma resposta exata para essa pergunta, pois isso vai depender da porcentagem de gordura corporal de cada pessoa e do estilo de vida que ela leva. Dessa forma, para ter um abdômen definido pode levar de três meses a dois anos.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Treino para definir o abdômen: 10 exercícios para uma barriga trincada!
Treino para definir o abdômen: 10 exercícios para uma barriga trincada!

Confira 10 exercícios altamente eficazes para definir o abdômen!

Prancha!

Este exercício básico é um dos mais eficazes para fortalecer o core. Mantenha-se na posição de prancha, com o corpo alinhado e o abdômen contraído, por pelo menos 30 segundos a 1 minuto.

Abdominais tradicionais!

Deite-se de costas, dobre os joelhos e coloque as mãos atrás da cabeça. Levante o tronco em direção aos joelhos, contraindo os músculos abdominais. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

Prancha lateral!

Mantenha-se na posição de prancha lateral, apoiado no antebraço e mantendo o corpo reto. Alterne entre os lados, segurando por 30 segundos a 1 minuto cada.

Crunches com pernas elevadas!

Deite-se de costas com as pernas estendidas para cima. Levante o tronco em direção às pernas, mantendo os abdominais contraídos. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

Elevação de pernas!

Deite-se de costas e levante as pernas em direção ao teto, mantendo os quadris no chão. Abaixe as pernas lentamente sem tocar o chão e repita. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

Exame de Bioimpedância!
Exame de Bioimpedância!

Russian Twist!

Sente-se no chão, incline-se ligeiramente para trás e levante os pés do chão. Gire o tronco de um lado para o outro, tocando o chão ao lado de cada quadril. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

Bicicleta no ar!

Deite-se de costas, levante as pernas e flexione os joelhos. Simule o movimento de pedalar uma bicicleta no ar, mantendo o abdômen contraído. Faça 3 séries de 20 a 30 segundos.

Prancha com elevação de braço!

Na posição de prancha, levante um braço em direção ao teto, mantendo o corpo estável. Alterne entre os braços, mantendo o abdômen contraído. Faça 3 séries de 10 a 12 repetições de cada lado.

Abdominais com Bola Suíça!

Sente-se em uma bola suíça e role para trás até que a parte inferior das costas esteja apoiada na bola suíça. Faça abdominais tradicionais, mantendo o equilíbrio na bola. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.

Flexão de joelhos em suspensão!

Pendure-se em uma barra fixa e levante os joelhos em direção ao peito, contraindo os músculos abdominais. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

Lembre-se de que a consistência e a intensidade são fundamentais para obter resultados visíveis. Além dos exercícios, uma alimentação saudável e equilibrada desempenha um papel crucial na definição do abdômen. Portanto, certifique-se de seguir uma dieta nutritiva e manter-se hidratado. Não se esqueça também de descansar adequadamente entre os treinos para permitir a recuperação muscular. Com dedicação e perseverança, você poderá conquistar o abdômen trincado que deseja e alcançar seus objetivos de fitness.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treino para definir o abdômen: 10 exercícios para uma barriga trincada!
Treino para definir o abdômen: 10 exercícios para uma barriga trincada!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS