HomeMusculaçãoTreino Musculação Definição Masculino

Treino Musculação Definição Masculino

A medida que os homens envelhecem há um declínio natural na testosterona, massa muscular e mobilidade. Além disso a gordura corporal é acumulada a uma taxa maior e seu desempenho físico diminui. Por isso, garantir o treino musculação definição masculino ideal desde já é essencial.

A incorporação de exercícios e dicas simples em sua rotina pode ter um impacto dramático em seus resultados na academia e podem ser levados para o resto da vida.

É necessário ressaltar que embora estas dicas sejam funcionais, a ajuda profissional na elaboração de um planejamento de exercícios pode ajudar a agilizar os resultados e minimizar o risco de lesões.

Treino Musculação Definição Masculino

Treino musculação definição masculino – Dicas importantes

Quem deseja potencializar o treino musculação definição masculino deve estar atento a essas dicas:

1.    Não exagere

Tente manter três ou quatro conjuntos de exercícios por treino musculação definição masculino. Manter os treinos curtos ajuda a tirar proveito dos surtos hormonais.

Quando você faz muitos exercícios em uma sessão, pelo menos alguns deles são feitos pela metade.

Tudo o que você precisa é de um grupo muscular principal, um ou dois exercícios para grupos musculares de assistência e depois o trabalho especial no final, como exercícios abdominais ou movimentos de antebraços ou panturrilhas, dependendo de seus objetivos.

2.    Adicione pesos gradualmente

A principal razão pela qual as pessoas decaem em resultados nos treinos de força é que elas querem incorporar muito peso rapidamente e não conseguem sustentar o desempenho.

Adicione pesos gradualmente. Isso além e ajudar a melhorar seu desempenho e ganho de força, evita lesões musculares sérias.

3.    Cuidado com o cardio

Cardio também é uma obrigação no treino musculação definição masculino, mas a corrida de longa distância ou de bicicleta aumenta os níveis de hormônios que quebram o tecido muscular. O mais indicado é o treino intervalado como HIIT e circuitos de funcional.

Treino musculação definição masculino – equilíbrio

Tudo o que você faz por um lado do corpo, você deve fazer pelo outro lado. Siga essa regra em seus treinos e você poderá evitar lesões e desequilíbrios musculares.

Por exemplo, seus exercícios para peito devem ser equilibrados com exercícios de treinamento de costas.  Você não precisa necessariamente fazer o seu saldo funcionar na mesma sessão, mas deve ser feito na mesma semana.

Tudo Sobre Muay Thai Origem

Outro ponto de extrema importância é o cuidado na execução e técnica de movimento, especialmente com os básicos, que forma a base de qualquer treinamento efetivo:

  • Agachamento

Comece o agachamento empurrando os quadris para trás o máximo que puder. Mantenha a região lombar arqueada e você deve sentir um alongamento nos tendões. Quando seus quadris estiverem dobrados, comece a dobrar os joelhos e agachar-se. É isso que você precisa para resultado máximo.

  • Levantamento terra

Use a mesma postura que você usaria para fazer um salto – suas pernas devem estar estreitamente posicionadas. Quando você se abaixar para agarrar a barra, mantenha os quadris abaixados e as costas retas, com os ombros diretamente sobre os joelhos.

  • Supino

Comece com a cabeça fora do banco. Mantendo os pés firmes, agarre a barra e puxe o corpo para fora do banco e para a frente.

Aperte as omoplatas. Sua amplitude de movimento deve ser significativamente menor para uma pressão mais forte.

Os resultados desejados nem sempre chegam com a rapidez que esperamos. É preciso persistência, foco, e muita disciplina para alcançar mudanças notórias.

Encontrar o treino musculação definição masculino certo não é fácil.  Ter o acompanhamento de um profissional pode ajudar a minimizar os erros no processo e te ajudar a alcançar bons resultados com maior segurança. Além disso, cuidados com hábitos de vida e alimentação também são fundamentais.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS