Qual O Melhor Treino De Musculação Definição Muscular?

Responder a essa pergunta não é algo simples. Cada pessoa é única e possui pontos de partida diferentes no que diz respeito a aptidão física. Mas se você deseja aprimorar seu treino de musculação definição muscular ficar atento a algumas dicas pode ajudar.

Montar o treino ideal, pode variar muito de uma pessoa para outra e isto não leva em conta apenas os exercícios que você realiza, mas também como você os executa (pense: repetições, séries, peso usado, períodos de descanso etc.),

É importante ressaltar que embora as dicas nesse artigo sejam válidas e aplicáveis, ter o acompanhamento profissional pode fazer toda a diferença ao montar um treino sob medida para seus objetivos, capacidades e necessidades.

Qual O Melhor Treino De Musculação Definição Muscular?

Treino de musculação definição muscular – Dicas

Para montar o melhor treino de musculação definição muscular esses fatores são muito importantes:

1.    Frequência semanal

É bom ter objetivos aqui, mas também ser realista. Afinal, se você criar uma rotina que funcione para diferentes grupos musculares a cada dia, mas você acaba indo a academia apenas dois dias por semana, metade do seu corpo ficará fora da equação.

É difícil dar uma sugestão única para quanto tempo deve durar uma sessão de musculação, porque realmente depende das repetições / séries que você está fazendo quanto tempo você descansa entre elas, quão intenso é um exercício e quanto tempo cada movimento leva para ser concluído.

Geralmente, a maioria dos treinadores diz que 45 a 60 minutos são suficientes. Escolha um limite de tempo que seja viável com sua programação e veja quantos exercícios você pode caber nessa janela

Mas lembre-se: sempre permitindo tempo para executar todos os repetições e séries com a forma correta e adicionando tempo para descansar também.

2.    Determine a ordem dos exercícios.

Depois de saber quais exercícios você deseja executar e como os dividirá ao longo da semana, é hora de decidir como você ordenará os exercícios durante cada treino. Para um treino de musculação definição muscular a ordem dos exercícios é importante.

Geralmente, depois de um aquecimento, é claro, você deve executar exercícios de força explosiva primeiro, depois os exercícios mais pesados ​​e compostos, e terminar com quaisquer movimentos de isolamento direcionados a um músculo específico.

Isso garantirá que você tenha energia suficiente e que seus músculos não sejam gaseados ao executar exercícios mais complicados que exigem muito trabalho, coordenação ou força.

Você pode solicitar exercícios como repetições e séries diretas, executando todos os conjuntos de um exercício antes de passar para outro, ou pode configurar seus exercícios como circuitos, executando um conjunto de todos os exercícios, fazendo uma pausa e depois percorrendo novamente o número total de conjuntos.

Outra opção é realizar superconjuntos, realizando séries de dois ou mais exercícios que trabalham em oposição aos grupos musculares consecutivos.

Qual O Melhor Treino De Musculação Definição Muscular?

3.    Repetições.

Para um treino de musculação definição muscular a recomendação mais comum é de 8-12 repetições, 3-6 séries, mas isso nãos ignifica que não possa haver certa flexibilidade.

Treino de musculação definição muscular – Equilibre consistência e variedade.

Para melhorar qualquer coisa, você precisa trabalhar nisso; é por isso que você tem um plano de treinamento com exercícios semanais regulares. No entanto, se você não continuar se desafiando, em um determinado momento, você alcançará o platô.

Além de aumentar a quantidade de peso que você levanta ao longo do tempo, você também deve progredir / alterar algumas de suas variações de exercícios a cada quatro a seis semanas.

Assim, o melhor treino de musculação definição muscular pode variar ao longo do tempo de acordo com seu progresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here