O treino musculação definição feminina tem um foco diferente do treino de musculação para os homens. Na maioria das vezes, as mulheres buscam definição do bumbum, panturrilha e até mesmo barriga.
Esses tipos de exercícios físicos, associados a uma boa dieta, potencializa ainda mais os resultados. Então, se você quer entrar em forma a tempo para o verão, não é necessário se dedicar somente ao treino, mas também se atentar para o que se está ingerindo.
Para que você possa manter a motivação durante o treino, é necessário que as séries variem no quesito metodologia. Com dedicação e disciplina, é possível começar a ver os resultados com cerca de 1 mês.
Treino musculação definição feminina
Para o treino musculação definição feminina, primeiro é preciso identificar a formação corporal, pois muitas vezes para conseguir dar o visual de uma cintura modelada é necessário aumentar o volume do glúteo e das coxas, em outras, apenas reduzir a circunferência abdominal e tonificar glúteo e coxas.
Converse com seu personal ou instrutor para identificar qual é a sua formação corporal e assim, poderá dar um rumo correto em seus treinos. Veja um exemplo básico de como realizar um treinamento, focando os objetivos citados acima.
-
Aeróbio
Todos os dias deve iniciar o treinamento com um trabalho aeróbio de intensidade média:
-
5 minutos de Bike;
-
5 minutos de Esteira;
-
5 Minutos de Elíptico ou Step;
-
Alongamentos leves, não focar no aumento da flexibilidade.
-
Musculação
Treine forte buscando sempre a execução correta, nunca acabe um treino sentindo que poderia realizar tudo novamente.
Caso necessite ou deseje reduzir gordura, realizar todos os dias um trabalho aeróbio de baixa intensidade:
-
10 minutos de Bike;
-
10 minutos de Esteira;
-
5 minutos de elíptico ou Step;
-
Alongamentos moderados a forte, focando flexibilidade e relaxamento.
Treino musculação definição feminina, como fazer as distribuições durante a semana?
A para o treino musculação definição feminina é um treinamento com a seguinte distribuição e a organização dos exercícios, que fica a critério dos profissionais dos locais onde realizam os treinos:
-
Segunda-feira
Aeróbio +pernas, glúteo (1 exercício) e panturrilha + aeróbio (opcional);
-
Terça-feira
Aeróbio + peito, costas e abdômen + aeróbio (opcional);
-
Quarta-feira
Aeróbio + ombro, bíceps e tríceps + aeróbio (opcional);
-
Quinta-feira
Aeróbio + pernas, glúteo (1 exercício, diferente do de segunda) e panturrilha+ Aeróbio (opcional);
-
Sexta-feira
Aeróbio + peito, costas e abdômen + aeróbio (opcional);
-
Sábado
Aeróbio + ombro, bíceps e tríceps + aeróbio (opcional).
Mantenha uma boa alimentação
Para ter os resultados do treino musculação definição feminina é necessário manter uma dieta especial. Uma alimentação saudável é responsável por 90% dos resultados que seu corpo apresentar. Fazer o treino de musculação para definição e não mudar a forma de alimentação não te trará benefício algum.
Insira mais legumes e verduras em sua alimentação diária, retire todos os carboidratos refinados da sua alimentação, consuma mais carnes e vegetais e menos alimentos processados. Diminua o sal e aumente o consumo de alimentos naturais, como folhas e raízes.
Uma alimentação saudável te deixará mais disposto para realização dos treinos e também, alguns alimentos podem potencializar os resultados. Que logo serão apresentados, e consequentemente, seu corpo estará mais bonito e saudável. Algumas das opções de alimentos incluem:
-
Ovo com gema;
-
Iogurte;
-
Salmão;
-
Carne vermelha;
-
Azeite de oliva;
-
Amêndoas;
-
Água;
-
Café.
Gostou do conteúdo sobre o treino musculação definição feminina? Siga as nossas dicas e garanta aquele corpão para o verão. Comente o que achou e compartilhe essas informações com suas amigas.