Taekwondo Baby: conheça a modalidade!

0
417

Para quem gosta de praticar exercícios em família, e se sente mais animado ao frequentar a academia acompanhado, é hora de conhecer o Taekwondo Baby, que é voltado para os pequenos!

Como o próprio nome diz, essa é uma modalidade que tem como objetivo ensinar o taekwondo para crianças, e inseri-los no universo saudável e disciplinado das artes marciais.

Ficou interessado em conhecer mais sobre o taekwondo baby? Então continue lendo esse conteúdo, e descubra porque essa modalidade pode ser perfeita para você e sua família treinarem juntos.

Taekwondo Baby: o que é isso?

O taekwondo se tornou tão popular, que alguns profissionais sentiram a necessidade de adequar esse esporte para as crianças. A ideia foi aprimorada pelo atleta conhecido como Mestre Madureira.

Após um período de treinos na Coreia do Sul, Madureira decidiu adequar alguns de seus métodos para tornar as aulas mais lúdicas, divertidas e acessíveis para os pequenos.

Assim começou a surgir o Taekwondo Baby, que rapidamente se tornou um sucesso no país, justamente porque deu aos pais e mães a possibilidade de praticarem os exercícios, e proporcionarem a mesma experiência aos seus filhos.

Benefícios do Taekwondo para as crianças

Engana-se quem pensa que o taekwondo é um esporte violento, ou mesmo que prega a agressividade. A verdade é que o foco desse esporte é justamente o contrário: autocontrole e disciplina.

A o taekwondo baby traz inúmeros benefícios para as crianças que começam a praticar. É importante ressaltar que na infância é mais fácil aprender coisas, e se adaptar a novos estilos de vida.

E é justamente isso o que o taekwondo representa para quem começa a praticar: um estilo de vida!

Mas o grande benefício do taekwondo para crianças é que ele ajuda os pequenos a adquirirem importantes valores pessoais, de convivência e de ética. Veja alguns pontos importantes:

  • Autoestima;
  • Confiança;
  • Disciplina;
  • Melhora a interação (ideal para crianças tímidas);
  • Incentivo de valores como amizade, companheirismo, honestidade, respeito e humildade;

Esses são apenas alguns benefícios. Isso sem falar daqueles que são estritamente físicos, como evitar a obesidade, tornar o coração mais resistente, melhorar a respiração, a concentração e etc.

Com que idade uma criança pode começar a praticar Taekwondo?

O Taekwondo baby foi adaptado para que as aulas se tornassem mais interessantes para as crianças. E com isso, o esporte ficou mais acessível para os menores.

A indicação geral é que a criança comece a praticar taekwondo baby a partir dos 4 anos de idade. É importante ressaltar também que quanto mais cedo se começa a praticar um esporte, mais você se adapta e pega gosto por ele.

  • Qual é o papel dos pais no taekwondo baby?

Embora seja função dos mestres ensinarem as coisas no taekwondo baby, os pais também podem participar, reforçando em casa e na convivência com as crianças os valores que são passados nas aulas.

Ficou interessado? Procure uma academia com taekwondo baby!

Se você ficou interessado em aulas de taekwondo baby, procure por uma academia que seja realmente boa, e que ofereça um serviço exemplar, com aulas voltadas para crianças!

Assim você ajuda o seu filho a desenvolver bons hábitos, aprender novos valores, e, principalmente, conhecer um pouco mais sobre esse esporte tão rico e importante que é o taekwondo.

Então, agora que você já sabe tudo sobre taekwondo baby, leia também o material que preparamos sobre os benefícios do taekwondo, e descubra como esse esporte pode ajudar você a ter uma vida mais plena e saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here