HomeAcademiaTaekwondo - Benefícios para o corpo

Taekwondo – Benefícios para o corpo

Quem está em busca de um esporte que seja divertido, interessante e muito eficaz, pode conhecer o taekwondo, seus benefícios para o corpo, e descobrir como obter excelentes resultados com essa luta.

Essa é uma modalidade de combate que foi desenvolvia na Coreia, no século XX. De lá para cá, o taekwondo caiu no gosto também da população ocidental, e se tornou muito popular pelo mundo inteiro.

Descubra como aproveitar o taekwondo, os benefícios para o corpo e para a mente, e como essas aulas podem lhe ajudar a ter uma vida mais equilibrada e saudável em todos os aspectos.

 Taekwondo – Benefícios para o corpo e para a mente!

As rates marciais são excelentes exercícios, e podem ser praticadas por qualquer pessoa. Mesmo crianças, ou adultos sedentários podem começar a frequentar esse tipo de aula.

E quando falamos isso, é importante destacar as vantagens do taekwondo e todos os seus benefícios para o corpo, que vão desde o aspecto físico até as questões de equilíbrio e autocontrole.

  • Benefícios principais:

O Taekwondo é uma atividade completa. Através dele é possível aprender noções de autodefesa, além de obter um excelente condicionamento físico. Veja alguns dos principais benefícios.

  1. Força:

Através dos exercícios você pode obter grande força física, e com isso tonificar os músculos, além de torna-los mais resistentes. Um dos músculos que pode ser beneficiado é justamente um dos mais importantes: o coração.

  1. Acelera o metabolismo:

Também é comprovado que a prática do taekwondo ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz com que o seu corpo trabalhe de forma mais eficaz para liberar gorduras, colaborando com a perda de peso.

Tenha mais flexibilidade e equilíbrio com o taekwondo!

Você pode ter muito mais flexibilidade e equilíbrio com a prática do taekwondo. Esse é um dos grandes benefícios para o corpo que essa prática pode oferecer!

Quem começa a treinar essa arte marcial percebe uma melhora considerável no alongamento, ganhando mais elasticidade no corpo. As posições e golpes que são treinados também ajudam a obter maior equilíbrio!

  1. Melhora da capacidade pulmonar:

Treinar a respiração é crucial durante uma aula de taekwondo! Isso faz com que os alunos obtenham uma melhora na capacidade pulmonar, ajudando na respiração e na resistência do corpo.

  1. Sistema imunológico:

Todos os exercícios físicos contribuem para que ocorra uma melhora no sistema imunológico. Isso significa que você ficará mais resistente a problemas comuns como resfriados e gripes!

  1. Redução do risco de osteoporose:

A osteoporose é caracterizada pela fraqueza dos ossos, e perda de massa óssea. Praticar taekwondo pode diminuir os riscos de ter esse problema, ajudando de forma muito eficaz em sua prevenção!

Esses são apenas alguns dos benefícios para o corpo que o taekwondo pode lhe proporcionar. Além disso, você poderá contar com muito benefícios relacionados ao seu humor, autocontrole e etc.

Treine com disciplina e afinco para ter melhores resultados!

É importante ressaltar que o taekwondo é ensinado de forma gradativa. Por isso, os resultados demandam disciplina, frequência e dedicação.

Busque por uma escola ou academia de taekwondo para ter aulas com um professor profissional, e com isso conseguir alcançar os seus objetivos, sejam eles quais forem.

O importante é que você tenha o auxílio de um profissional para realizar os movimentos de maneira correta, e com isso extrair o melhor dessa arte marcial milenar.

Se você não gosta de academias, e até hoje não encontrou uma atividade que lhe agrade verdadeiramente, talvez seja hora de pensar no taekwondo e seus benefícios para o corpo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS