HomeMusculaçãoRiscos da musculação para idosos

Riscos da musculação para idosos

Muita gente enxerga os riscos da musculação para idosos como pontos mais relevantes do que seus benefícios, e assim acabam fugindo desse tipo de prática quando temos envolvidas pessoas mais velhas.

A questão é que esse tipo de pensamento vem de um fundo muito preconceituoso, em que associamos a idade avançada a falta de capacidade, e isso é muito errado de se imaginar, porque qualquer um pode nos surpreender, independentemente do corpo que tem e do quanto viveu.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre os riscos da musculação para idosos, então confira as nossas orientações e descubra como pode tornar esse tipo de prática mais segura para todo mundo. Aproveite as nossas dicas e aprenda mais a cada dia, porque vai valer super a pena e você só vai ter a ganhar!

Saiba mais sobre os riscos da musculação para idosos

Existe o pensamento de que os riscos da musculação para idosos são enormes, mas isso não é verdade, e ainda que existam certos perigos é perfeitamente possível que você consiga se livrar deles, pelo menos se aproveitar os nossos apontamentos. Veja cada um deles abaixo e utilize-os com todo o capricho e com toda a atenção:

  • Entenda que você precisa achar uma boa academia – Uma das melhores formas de conseguir cuidar do seu corpo é ir em uma academia que te dê segurança.

Os riscos da musculação para idosos acabam sendo muito maiores se você está em um lugar que não tem espaço confortável, equipamentos adequados, profissionais preparados e toda a logística necessária para você malhar com tranquilidade.

Pode ser caro procurar uma academia que ofereça tudo isso, mas arriscar seu físico e sua integridade são ações ainda mais caras;

  • Compreenda que você precisa de orientação médica – Sem ir em um médico antes não dá para começar na musculação. Ele precisa te passar indicações de que você não corre nenhum risco aproveitando esse tipo de modalidade, e isso não será possível sem te ver e sem fazer exames criteriosos.

Assim sendo, nada de pedir atestado por procuração e de não se encaminhar de fato ao profissional de saúde da sua confiança, compreendendo inclusive que talvez você precise visitar mais de um para dar conta de todas as demandas que você pode ter que tratar;

  • Aceite que é sempre melhor malhar quando se tem companhia – Um dos riscos da musculação para idosos é você ter que malhar sozinho. Infelizmente em muitos casos é isso que ocorre, e os mais velhos ficam se sentindo muito isolados, o que é péssimo para eles se motivarem na atividade física.

Vale a pena se esforçar para encontrar um parente ou um amigo que te acompanhe nessa experiência, porque aí os ganhos vão ser muito maiores;

Como você pode ver é menos perigoso fazer essa modalidade sendo mais velho do que se imagina, e seguindo as nossas orientações você vai tornar esse processo mais tranquilo e mais suave do que você pensa. Basta querer e se esforçar nessa direção, e claro, como já comentamos encontrar um lugar para essa prática, porque tendo um local fixo onde você seja bem cuidado e bem recebido tudo fica melhor.

Assim sendo, se você quer praticar essa opção sem riscos da musculação para idosos vale a pena ir em uma das melhores academias da região de Minas Gerais, e nesse sentido a nossa indicação é que você vá para a Pratique! Temos tudo de melhor e de mais extraordinário para te ofertar, para que você esteja em segurança quando malhar e se sinta sempre bem! Esse é o nosso dever e nossa obrigação!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS