Qual a diferença das aulas de ritmos e zumba

Você pretende começar uma aula de dança aeróbica e ainda não se decidiu qual, veja agora qual a diferença das aulas de ritmos e zumba e esclareça algumas dúvidas antes de escolher a sua atividade.

Muita gente acredita que não existe muita diferença nas aulas de dança, no entanto o que mais tempo atualmente são estilos de dança diferentes, e por sua vez, as aulas são diferentes também, as aulas de zumba e de ritmos são muito semelhantes e muito diferentes, é bom ficar atento.

É muito importante saber qual a diferença das aulas de ritmos e zumba antes que você conclua a matrícula em uma das modalidades, afinal vai que você entra em uma atividade pensando que é a outra e desista de fazer os exercícios.

Se você ainda não sabe qual a diferença das aulas de ritmos e zumba e tem curiosidade para entendê-las, fique tranquilo, nesse artigo vamos esclarecer todas as suas dúvidas, o que é a aula de ritmos e o que é aula de zumba, mostrando para você quais as diferenças entre ambas.

Devo optar pela aula de zumba ou pela aula de Ritmos

Se o seu objetivo é o emagrecimento e ainda não se decidiu entre Ritmos e Zumba, fique tranquilo, centenas de pessoas estão passando pela mesma situação que você.

É normal, pois os dois estilos de dança são bem parecidos, apesar de possuírem uma enorme diferença entre eles, isso faz com que nós muitas vezes confundimos um estilo de aula com o outro.

Se o intuito é emagrecer, você pode ficar despreocupado, pois as duas aulas cumprem bem essa função, tanto a aula de ritmo como a aula de zumba podem te ajudar a perder uns quilinhos que estão te incomodando.

Um fator que pode te ajudar na decisão de escolha entre um e outro é que as aulas de ritmo são ao som de músicas nacionais, enquanto as aulas de zumba são embaladas quase que inteiramente por músicas latinas.

Qual a diferença das aulas de ritmos e zumba

Agora que você já compreendeu que ambas se tratam de aulas de dança e trabalham com ritmos animados, para queimar as suas calorias de maneira quase igual.

O que você precisa escolher é de qual das duas você se encaixa mais, com a zumba ou com o ritmo. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas diferenças entre elas.

  • Ritmos

As aulas de ritmos são embaladas em músicas brasileiras, podemos dizer que são as músicas de verão, como axé, sertanejo e funk. Estilos sempre animados e alto astral.

Em uma aula de ritmo você consegue perder entre 500 a 600 calorias, visto que uma aula tem a duração de 60 minutos. No entanto, esse exercício também causa a perda de peso assim como a tonificação de seus músculos, desenvolvendo também a força, flexibilidade, agilidade e coordenação motora.

Podendo ser praticada por qualquer pessoa, desde crianças até os idosos, as aulas de ritmo não possuem contraindicação.

  • Zumba

As aulas de zumba são embaladas em ritmos latinos como por exemplo, cumbia, merengue e salsa, mesclando danças com movimentos de ginásticas aeróbicas.

As aulas de zumba possuem como benefícios a tonificação de músculos, perda de peso, aumento na autoestima e na disposição. Sem falar que em apenas uma aula, de zumba, com duração de uma hora, você pode perder entre 700 a 1000 calorias.

Ou seja, se você tem como objetivo emagrecer, a aula de zumba vai te dar um retorno mais rápido, porém se sua meta é aprender novas técnicas de forma mais coordenada, escolha o ritmo.

As duas aulas você pode encontrar na academia Pratique Fitness, que atua desde 2002 como a melhor da sua região, com os melhores professores para lhe orientar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here