Zumba e os gastos calóricos

A zumba é um estilo de atividade física em que se mesclam movimentos da ginástica aeróbica com movimentos de danças latinas, de modo que favoreça a perda de peso e tonifique os músculos. Existe uma relação direta entre a zumba e os gastos calóricos.

Isso pode ocorrer de maneira mais rápida se você conseguir conciliar os exercícios físicos das aulas de zumba, com uma alimentação balanceada e saudável no seu dia a dia.

A zumba é um exercício que pode ser treinado tanto por crianças com idosos, sem falar nos adultos. Entretanto como a zumba possui um intenso ritmo, é essencial que você inicie a aula de maneira devagar e vai acelerando gradualmente o ritmo.

Caso o aluno sinta náuseas, dores musculares ou grande falta de ar é fundamental que ele pare a aula. Além dessa observação, recomenda-se que entre uma aula e outra, você tire um dia para descanso, uma vez que o músculo tonifica e cresce durante esse período.

Queime até 1000 calorias em apenas uma aula de zumba

Você sabia que nas aulas de zumba é possível que você perca entre 700 a 1000 calorias. Para você que gostaria de saber a relação entre a zumba e os gastos calóricos fique atento a esse texto.

As aulas de zumba podem ser muito divertidas fazendo com que você perca peso de forma rápida sem perceber que está fazendo um tipo de exercício pesado. Comece a praticar a zumba e os gastos calóricos vão ser rápidos.

Aulas de Dança

Fazer aulas de dança pode ser uma ótima alternativa para aqueles que precisam abandonar o sedentarismo, mas não gostam de frequentar academias de musculação ou praticar as atividades tradicionais.

As aulas de dança passam longe de ser monótonas, e cada vez mais chama atenção dos alunos que procuram não só emagrecer, mas também buscam um pouco de diversão.
Além de queimar calorias, cada ritmo de dança trabalha membros diferentes do corpo, colaborando no fortalecimento e na definição dos músculos. A seguir veja algumas aulas de dança que são sucesso em academias.

Ballet Fitness

A aula de ballet fitness é inspirada diretamente pelo ballet clássico, mas não toma de base a dança e também não há coreografias. O foco da aula é o preparo de um corpo mais equilibrado, forte e longilíneo.

Zumba Fitness

A zumba é uma aula que mistura os movimentos de dança com os movimentos de ginástica, trabalhando ao som de ritmos latinos, vem ganhando muito espaço pelo Brasil.

No entanto, para quem frequenta há tempos as aulas de zumba, deu pra perceber que de mais ou menos três em três meses o ritmo varia entre salsa, merengue e outros.

Nas aulas de zumba, além de você se exercitar, queimar gordura, você ainda se diverte e conhece novas culturas através das músicas. Uma aula dessa modalidade tem duração entre 45 à 60 minutos, nesse tempo é possível que você perca de 700 à 1000 calorias.

Dança de Salão

Essa modalidade mistura vários ritmos musicais como Axé, Salsa, Samba de Gafieira, Soul e Forró. Assim como a zumba o ritmo dessa aula pode variar de três em três meses.

A dança de salão tem como diferencial em relação as outras aulas, que é o seguinte, as outras aulas começam diretamente nas músicas, enquanto essa não, você treina alguns passos e movimentos antes de iniciar a dança com músicas.

Onde encontro aulas de zumba?

Agora que você viu que a zumba e os gastos calóricos estão diretamente ligados um ao outro, se você possui interesse em queimar calorias comece o quanto antes as aulas. Faça uma aula experimental na Pratique Fitness e se apaixone pela zumba na melhor academia de Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here