HomeNatação para bebêsConfira a aula de natação para bebês benefícios

Confira a aula de natação para bebês benefícios

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, é bastante comum a recomendação para os pais colocarem os bebês e crianças na natação, sendo que tal modalidade de esporte é capaz de proporcionar muitos benefícios. No entanto, os pais sempre têm dúvidas sobre a natação para bebês benefícios.

Normalmente, é recomendado que os bebês a partir de 6 meses a 1 ano de idade já possam praticar aulas de natação, pois é nesta idade que as crianças já começam a apresentar a capacidade cognitiva e motora. Mas, quanto aos benefícios, isso sempre varia de uma academia para outra.

É bastante comum que os benefícios da natação para bebês variem de uma academia para outra, pois são levados em consideração inúmeras questões, principalmente a estrutura da academia que oferece esta modalidade esportiva para bebês.

Confira mais sobre a aula de natação para bebês benefícios

Para os pais que procuram saber sobre a natação para bebês benefícios, é importante que eles entendam primeiramente que menores de 1 ano de idade podem realizar a aula de natação apenas como uma atividade lúdica e recreativa, além de ainda estarem sempre acompanhado dos pais.

Segundo diversos estudos realizados, especialistas indicam a prática da natação para bebês a partir dos 2 meses de idade, sendo que é nesse momento onde as crianças começam a apresentar reflexos de quando estavam na barriga da mãe, além da natação ser o único esporte que pode ser realizado nesta idade.

Principais benefícios da natação para bebês

  Em relação a natação para bebês benefícios, é interessante que você também confira quais são os principais abaixo além de saber sobre a natação para bebês preço.

  • Normalmente, os bebês que começam a aprender a nadar desde cedo, futuramente irão ter facilidade em sempre estarem nadando, onde com 4 anos de idade elas já saberão nadar verdadeiramente.

Como o desenvolvimento dos bebês dependem muito de cada tarefa que é exigida, além ainda de questões biológicas e das condições do ambiente, se os bebês forem estimulados a nadarem desde cedo, eles podem ter um melhor condicionamento motor e habilidades.

  • Quanto os bebês começam a praticar natação logo cedo, principalmente junto com os pais, é possível que haja a criação de um laço de confiança, pois será na hora da aula de natação será um momento bastante especial para os eles.
  • A natação para bebês pode auxiliar no fortalecimento do sistema respiratório, pois ocorre a troca de oxigênio de uma forma mais fácil. Além disso, é comum que os bebês sejam suscetíveis a terem bronquite, o que pode ser melhorado com a prática da natação.
  • Da mesma forma como outras modalidades esportivas, a natação para bebês estimula o crescimento saudável tanto físico como mental deles.

Confira o que deve ser observado antes de matricular bebês na natação

            Para que a natação para bebês seja uma prática esportiva segura, é essencial que os pais prestem atenção em alguns fatores, os quais são:

  • O preço da natação para bebês, sendo que o preço pode variar de uma academia para outra por conta de muitas questões.
  • As condições de segurança e da higiene do ambiente e da piscina.
  • Como é feito o tratamento da água da piscina.
  • A temperatura da água.
  • pH da água da piscina.

Portanto, sobre a natação para bebês benefícios, para que você possa saber melhor sobre, é interessante que você pergunte tudo na academia, além de observar ainda todos os outros detalhes citados acima para que a aula de natação proporcione diversos benefícios para os bebês.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS