Natação ou crossfit? A natação já é bastante popular no meio de quem prática exercícios físicos alternativos. Já o crossfit, teve um boom recente, e isso consequentemente fez com que muitas pessoas se interessassem pela atividade.

Aliás, talvez seja o motivo pelo qual você chegou até aqui! Se você já pratica ou pretende praticar natação, será que vele a pena trocar por crossfit, ou até mesmo alternar as práticas?

Ou então, será que vale a pena abandonar a moda do crossfit e investir pesado na natação? Bom, independentemente de qual natureza seja, exercícios físicos fazem muito bem para a mente e o corpo, então, confira qual se sai melhor nesses quesitos.

Qual Melhor: Natação Ou Crossfit?

Natação ou crossfit, benefícios da natação

Em relação a natação ou crossfit, a natação é um exercício físico muito eficaz e completo. Seus benefícios são inúmeros e quase não há contraindicações para se praticar. Mulheres, homens, crianças e idosos podem se manter ativos e saudáveis com a natação.

A natação é ótima para trabalhar os sistemas cardiorrespiratório e também cardiovascular. Além também de ser uma grande aliada no combate ao estresse, como também ajuda a trabalhar as articulações. As calorias perdidas em apenas uma hora de atividade pode chegar em até 500.

A natação ajuda a diminuir a massa gorda, o que é uma ótima alternativa para quem quer atrofiar os músculos mais rápido, por exemplo. Pois quanto maior o nível de massa magra no corpo, melhor e mais eficaz é a definição dos músculos. Sem contar que a natação também é ótima para trabalhar o abdômen.

Natação ou crossfit, benefícios do crossfit

Sobre a natação ou crossfit, em relação ao crossfit, a atividade é bastante intensa e ao contrário da natação, existem algumas contraindicações que fazem com que a atividade não seja tão indicada para algumas pessoas. Como aquelas que tem problemas com sérias lesões nas articulações, por exemplo.

Por ser uma atividade intensa, o crossfit permite resultados rápidos, como o emagrecimento, resistência física, muscular e também permite que a pessoa trabalhe a questão do foco. Além também de tonificar os músculos reduzir o estrese e permitir a prática de uma atividade divertida.

Devido aos inúmeros saltos, levantamentos flexões e muito mais, o crossfit permite queimar incríveis 800 calorias! Seus esforços não serão em vão, a intensidade da atividade garante sim uma enorme queima calórica.

E agora? Faço a natação ou foco no crossfit?

A natação ou crossfit são benéficas para a saúde, mas como você viu acima, uma acaba queimando muito mais calorias que a outra. Mas isso também não é impedimento para abandonar qualquer uma das atividades.

Para associar uma a outra, primeiramente é necessário avaliar qual é o seu objetivo e não só isso, como também a sua resistência. Pois tanto a natação quanto o crossfit são atividades intensas, o que pode resultar em exaustão, e não é isso que se quer com a prática de atividades físicas, certo?

Por isso, conversar com um especialista e passar por avaliações físicas é fundamental para ter a segurança de que você está apto para ambas ou qualquer uma delas. No final das contas, os resultados do crossfit e da natação acabam se relacionado:

  • Ajuda na hipertrofia;
  • Emagrece dá condicionamento físico;
  • Ajuda na respiração;
  • Deixa os músculos mais firmes;
  • Dá mais flexibilidade e resistência;
  • Beneficia as articulações;
  • São ótimas para a postura;
  • Trabalha o rendimento físico.

Natação ou crossfit? Agora que você entende as particularidades de cada, está apto para escolher qual é a melhor opção! Comente o que achou e compartilhe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here