HomeAcademiaDiferenças Entre Boxe Jiu Jitsu

Diferenças Entre Boxe Jiu Jitsu

Tanto o boxe quanto o jiu jitsu, são modalidades que tem sido procuradas por pessoas de todas as idades para serem praticadas. Conhecer as diferenças entre boxe jiu jitsu, é importante para quem deseja iniciar os treinos nestas modalidades.

A cada dia que passa, as pessoas estão mais preocupadas em cuidar da sua saúde e da sua qualidade de vida, através de atividades físicas e de uma alimentação mais equilibrada.

Porém, muitas destas pessoas não gostam das aulas tradicionais encontradas nas academias, então, uma boa opção são os as lutas marciais e o boxe.

Diferenças Entre Boxe Jiu Jitsu

Conheça as principais diferenças entre boxe jiu jitsu

As principais diferenças entre boxe jiu jitsu, podem ser encontradas nas suas técnicas, na sua história e nas suas filosofias.

O jiu jitsu, teve início no Japão, com os monges, mas, atualmente ele já é praticado no mundo todo. Quando chegou no Brasil, ele sofreu algumas alterações, feita pela família Grace, que acabaram se tornando uma referência quando se fala desta modalidade.

Por isso, lutadores do mundo todo vem para o Brasil para conhecer mais sobre o jiu jitsu brasileiro. As técnicas do jiu jtsu consistem em levar o adversário para o chão, para que ele possa ser imobilizado, sem machuca-lo, fazendo com que ele queira desistir da luta.

O maior diferencial do jiu jitsu para as outras artes marciais, é que mesmo uma pessoa pequena e mais leve, consegue derrotar uma pessoa maior e mais pesada, seguindo os movimentos ensinados nos treinos.

Mas, as lutas oficiais são feitas com pessoas que fazem parte da mesma categoria de peso, para que possa ser uma luta justa, sem oferecer vantagens para nenhum dos lutadores.

Já o boxe é um esporte de combate, onde os lutadores podem usar apenas os punhos para golpear os seus oponentes e para se defender. Ele surgiu na Inglaterra, nos meados do século XIX, e era praticado nas ruas, com as mãos nuas sem o uso de luvas.

Com a profissionalização da luta, novas regras foram implantadas, como o uso obrigatório de luvas, e os rounds com duração de três minutos.

Veja quais são os benefícios do jiu jitsu e do boxe

Conhecendo as diferenças entre boxe jiu jitsu, é o momento de saber quais os benefícios que estas modalidades podem trazer para vida dos seus praticantes. São eles:

  • Aumenta o condicionamento físico;
  • Acelera o metabolismo;
  • Melhora a autoestima;
  • Elimina muitas calorias em apenas um treino;
  • Melhora a definição muscular;
  • Aumenta a agilidade;
  • Aumenta a força;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Protege o sistema imunológico;
  • Aumenta a coordenação motora;
  • Estimula o respeito pelo próximo;
  • Ajuda a combater os sintomas da depressão e do estresse;
  • Entre outros.

Como podemos ver, estas duas práticas podem ser consideradas completas, pois trabalham o corpo todo, além também de beneficiar a nossa saúde física e mental.

Como escolher entre o boxe e o jiu jitsu?

Para escolher entre o boxe e o jiu jitsu, é importante levar em consideração todas as informações que foram dadas aqui, e qual o tipo de luta que mais tem a ver com o seu estilo.

Visite uma academia que ofereça estas modalidades, e faça uma aula experimental, assim, você poderá decidir por aquela que mais gostar.

Sendo assim, foi possível conhecer as diferenças entre boxe jiu jitsu, e também ver o quão benéficas estas atividades físicas podem ser para a sua vida. O que eles possuem em comum, são muitos benefícios para a sua saúde, que vão resultar ema mais qualidade de vida para você.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS