Musculação Na Gravidez Exercícios

A musculação na gravidez exercícios pode trazer uma série de benefícios para saúde da mulher e do bebê, pois pode ajudar a reduzir o estresse da gravidez e elevar a autoestima da mulher.

Porém, a musculação na gravidez exercícios deve ser realizada sob orientação médica, para que não haja nenhum imprevisto ou outro tipo de risco.

Na maioria das vezes, os exercícios podem ser realizados bem no começo da gravidez e ir até o fim, isso pode ajudar no trabalho de parto e na recuperação pós-parto, além disso evita o aumento de peso.

 Musculação Na Gravidez Exercícios

Musculação na gravidez exercícios – Quais são?

A musculação na gravidez exercícios pode ser feita das seguintes formas:

  • Caminhada

A caminha é uma atividade mais leve, portanto é recomendas para todas as grávidas, inclusive para aquelas que não possuíam o costume de praticar alguma atividade física.

Para isso, escolha roupas leves e confortáveis, além de um tênis ideal que possua amortecimento. Durante a caminhada não esqueça de se hidratar e evite exposição solar muito forte.

  • Corrida de leve

Para as mulheres que já praticavam alguma atividade antes musculação na gravidez exercícios pode ser feita através de corridas leves. O importante é obedecer ao seu ritmo e praticar de acordo com sua resistência.

  • Pilates

O pilates é um ótimo exercício físico para fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e melhora da postura. É uma excelente opção de musculação na gravidez exercícios.

  • Hidroginástica

A hidroginástica é um exercício reconhecido por não oferecer tanto impacto físico, portanto ele também pode ser um bom exercício para ser praticado durante a gravidez.

Além disso ele pode garantir ótimos benefícios como a diminuição das dores nos pés e nas costas, e até mesmo o inchaço gerado nas pernas durante a gestação.

  • Bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica pode ser utilizada pelas grávidas no começo da gestação, enquanto a barriga ainda não está tão grande, e dessa forma não atrapalha a realização da atividade.

Assim como os outros exercícios, a bicicleta também oferece uma série de benefícios a grávida e ao bebê.

  • Alongamentos

Durante a musculação na gravidez exercícios é primordial que os alongamentos estejam incluídos nas atividades realizadas, pois é através dele que você previne lesões musculares que podem ocorrer durante as atividades.

O alongamento é um movimento que permite que o corpo se prepare para a atividade física, deixando-o mais flexível, elástico e aquecido.

  • Musculação

A musculação, propriamente dita, também pode ser realizada no período da gravidez, no entanto é importante que seja de baixa intensidade, pois dessa forma você evita a sobrecarga muscular e óssea.

Além disso, a musculação é indicada penas para as mulheres que já praticavam antes de engravidar.

Musculação na gravidez exercícios – Quais não são indicados?

Como vimos existe uma série de exercícios físicos que podem ser realizados durante o período de gestação, trazendo uma série de benefícios, para a mulher e para o bebê.

O importante durante a realização desses exercícios é que o seu médico esteja por dentro, e que ele indique e te oriente durante essa etapa, além disso é essencial a presença de um educador físico especializado.

Portanto, existem alguns exercícios que não são recomendados, devido ao elevado impacto e alta intensidade, os principais são:

  • Exercícios voltados para região abdominal;
  • Exercícios realizados em grandes altitudes;
  • Atividades como lutas, saltos ou jump;
  • Esportes como futebol, vôlei ou basquete;
  • Corrida de alta intensidade;
  • Musculação de alta intensidade;
  • Bicicleta (nos últimos meses da gestação).

Atividades físicas na gravidez

Portanto, através desse artigo podemos perceber que e possível manter uma gravidez saudável praticando atividades físicas, o importante nessa etapa é realizar um acompanhamento médico e seguir as devida s orientações.

Além disso, é notório que a musculação na gravidez exercícios pode garantir uma série de benefícios para saúde física e mental da mãe, assim como benefícios para o bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here