HomeHidroginásticaAula De Hidroginástica Valor

Aula De Hidroginástica Valor

Os exercícios aquáticos são especialmente recomendados para ajudar qualquer pessoa a manter uma boa saúde, principalmente os idosos. Conheça a hidroginástica valor e saiba sobre seus benefícios.

Como você já deve saber, o exercício físico durante a velhice é muito benéfico para sua saúde física e mental.

Além de ajudá-lo a manter seu corpo saudável, ficar em forma, ser mais ágil e controlar o seu peso, um exercício ajuda a prevenir doenças como cardiovasculares, diabetes, câncer ou Alzheimer.

Portanto, entenda sobre a aula de hidroginástica valor da Academia Pratique Fitness e saiba porque começar a sua atividade física hoje mesmo!

Aula De Hidroginástica Valor

Tudo sobre a hidroginástica valor

Obviamente, para realizar exercícios físicos, precisamos primeiro saber como é sua saúde e qual é sua capacidade física, para assim escolher a atividade que melhor se adapte às nossas características.

Dentro de uma ampla gama de possibilidades, o exercício no ambiente aquático como a hidroginástica valor é geralmente altamente recomendado para idosos por diferentes razões que serão ditas abaixo.

Para você saber sobre hidroginástica valor, entre em contato com a Academia Pratique Fitness ou visite um centro de esportes para buscar sua informação.

Entenda porque vale a pena praticar a hidroginástica

Inúmeros estudos indicam os benefícios do exercício físico na água, como a hidroginástica, mas, para citar um, podemos destacar o realizado pela Universidade Federal de São Paulo no Brasil e publicado na revista Geriatrics Gerontology International.

Para realizá-lo, foi tomado como amostra um grupo de mulheres mais velhas que não realizavam nenhum tipo de exercício físico.

Uma parte foi colocada para fazer exercícios na água e outras em uma superfície firme, em ambos os casos durante 12 semanas.

Quando esse período terminou, todas elas melhoraram sua capacidade aeróbica e apresentaram maior grau de flexibilidade e elasticidade.

  • Porém, o que fez a diferença é que aquelas que fizeram exercícios na água apresentaram maior capacidade cardiorrespiratória e melhoraram seu sistema muscular esquelético, algo que é muito importante para a saúde do idoso.

Quais são os benefícios da hidroginástica? – Hidroginástica valor

A hidroginástica é uma atividade que combina os efeitos positivos da ginástica e da natação – sendo apresentada como um exercício abrangente.

Ela pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e todos podem tirar proveito de suas vantagens.

Assim, você pode pesquisar por hidroginástica valor e encontrar as aulas na Pratique Fitness, uma academia completa e acessível.

1. Realize exercícios complicados

O fato de essa atividade ser praticada no ambiente aquático, geralmente em uma piscina, possibilita a realização de exercícios que estão fora da água com relativa facilidade após um tempo de prática.

Portanto, podemos exercitar músculos que em outras situações dificilmente conseguiríamos com tanta facilidade como é dentro da água.

3. A hidroginástica é adequada para pessoas com problemas de mobilidade

A água também permite que a hidroginástica seja acessível a pessoas que, devido a problemas de excesso de peso, lesões ou outras causas, sofram de problemas de falta de mobilidade.

Isso se deve ao fato de a flutuação possibilitar o cancelamento de 90% do peso de uma pessoa e, ao mesmo tempo, a pressão fora da água seria exercida, principalmente, nas articulações.

4. Aprimoramentos musculares

Sabemos que tudo depende do tempo e da determinação ao praticar um exercício, mas em geral, podemos dizer que a hidroginástica ajuda a fortalecer os músculos e a aumentar a amplitude de movimento.

  • Em geral, devido ao fato dela ser praticada dentro da água, ela ajuda a melhorar a resistência com uma menor sensação de esforço.

Portanto, agora que você sabe sobre hidroginástica valor e benefícios, saia do sedentarismo e comece a praticar uma atividade física para melhorar sua saúde!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS