Musculação em jejum queima gordura

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A musculação em jejum queima gordura e pode muito bem ser o conceito dietético mais discutido na Internet atualmente.

Como muitas outras dietas de “fuga”, o jejum intermitente está crescendo aos trancos e barrancos. No entanto, ao contrário da maioria das outras dietas, o ele está ganhando terreno, apesar de a prática desafiar muitas hipóteses antigas sobre nutrição.

De fato, praticar a musculação em jejum queima gordura e força você a comer em oposição direta a essas suposições. Entenda mais sobre o jejum ao praticar exercícios.

Saiba mais sobre o que é a musculação em jejum queima gordura

A definição mais precisa é a mais simples: se é apenas alternar intervalos de não comer (jejum) com os horários em que você pode comer.

  • Você alterna um período de jejum com uma janela de alimentação.

A duração de um jejum depende de qual protocolo de jejum você seleciona – e há vários.

Existem diferentes métodos de jejum, mas, por enquanto, basta mencionar que as diferenças vêm da expansão da janela de jejum. O período de jejum em planos específicos pode variar de 16 horas até 36 horas e cada um desses planos específicos terá benefícios.

Também é importante notar que cada um de nós faz alguma forma de jejum, quer percebamos ou não.

O que é jejum? – Musculação em jejum queima gordura

Quando você come comida, ele é dividido em várias moléculas que as células podem usar, e essas moléculas são liberadas no sangue. A insulina também é liberada e seu trabalho é transferir os nutrientes para as células.

Dependendo da quantidade de comida que você ingere em uma refeição, seus níveis de insulina podem permanecer elevados por várias horas (de 3 a 6+).

Quando seu corpo digere e absorve o que você comeu, ele está em um estado “alimentado”.

Uma vez terminado o processamento e absorvendo a refeição, os níveis de insulina caem para um nível “mínimo” baixo (ou “linha de base”), e seu corpo entra em um estado “em jejum” ou “pós-absortivo”.

Todos os dias o seu corpo se move entre os estados “alimentados” e “em jejum”, e o propósito do jejum é estender a quantidade de tempo gasto em jejum.

A maioria das pessoas começa a ingerir alimentos por volta das oito da manhã e termina às nove da noite, com pelo menos algumas horas entre cada refeição.

Com essa configuração tradicional, a pessoa média gasta, em média, cerca de 6 ou 7 horas por dia em um estado de jejum. O jejum intermitente inverte isso, permitindo que você duplique facilmente a quantidade de horas que você jejua.

Os benefícios da musculação em jejum queima gordura

Todas as dietas da moda têm uma coisa simples em comum: elas ativam uma ideia central que deveria “mudar tudo”.

A restrição de carboidratos, por exemplo. Ou comer como os comerciantes afirmam que nossos ancestrais comiam. Ou evitando uma proteína inofensiva em grãos.

Bem, acontece que há algo de especial em jejum. Por exemplo, o jejum desencadeia um processo fisiológico conhecido como “autofagia”, que lida com a destruição das células do corpo.

A autofagia desempenha um papel crucial na manutenção da massa muscular e na neutralização de alguns dos aspectos degenerativos do envelhecimento.

Dessa maneira, a musculação em jejum queima gordura pois com o jejum já acontece um aumento na massa muscular, para aumenta-la cada vez mais, basta incluir exercícios de musculação.

  • Na verdade, o jejum é o principal mecanismo por trás dos efeitos antienvelhecimento da restrição calórica.
  • Estudos também mostram que o jejum também pode reduzir a inflamação sistêmica, reduzir o dano oxidativo, melhorar a sensibilidade à insulina e aumentar os níveis de hormônio do crescimento.

De muitas maneiras, a musculação em jejum queima gordura permite que seu corpo “limpe a casa” e funciona quase como um botão de “reinicialização” sistêmica. Então, não há dúvidas de que o jejum é saudável.

 

 

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