HomeMusculaçãoA Musculação é Considerada Esporte?

A Musculação é Considerada Esporte?

A ideia de fazer exercícios físicos coloca muita gente na rota da musculação, porque de fato essa é uma das práticas mais relacionadas às atividades que movimentam o corpo. A dúvida que fica é se a musculação é considerada esporte, e essa é uma questão que é continuamente levantada por um montão de pessoas…

Se você acha que é uma pergunta boba para se fazer e que não importa no final das contas é necessário compreender que para muita gente faz uma diferença enorme. Para um montão de indivíduos a prática de atividade física só faz sentido se for atrelada a algum tipo de competição, ou tradição esportiva.

Sendo assim, a seguir vamos esclarecer se a musculação é considerada esporte ou não, para que você entenda de uma vez por todas se vale a pena investir ou não investir nesse caminho. Vem ver!

A Musculação É Considerada Esporte?

Saiba mais sobre se a musculação é considerada esporte

Entender que a musculação é considerada esporte pode fazer com que muito mais pessoas se interessem por essa modalidade. Existe, afinal, um preconceito com atividades físicas que não se encaixam nessa lógica, bastante justificado pelo pensamento de que só é atividade física se você tiver um ar esportivo praticando.

A questão é que esse raciocínio é um pouco limitante e tira da maior parte dos invidíduos a chance de aproveitar práticas diferenciadas, que fujam do visto como usual por aí. Não é ruim não fazer algo que é esportivo, mas é ruim você achar isso péssimo.

Falando a real, não dá para seguir a premissa de que a musculação é considerada esporte. Isso porque se trata de uma modalidade voltada para o preparo físico somente, que não tem a ver com o desenvolvimento de nenhuma tradição esportiva ou competição. Se isso não é satisfatório o bastante talvez não seja o ideal para você.

Agora, dá para entender também que existem vários ganhos em se fazer musculação, que merecem ser pensados para além dessa sensação de que é errado praticar algo que não seja um esporte. Entre os ganhos de você se jogar nessa prática podemos citar…

  • O fato de que ela emagrece;

  • A certeza de que ela trabalha o seu corpo de um jeito setorizado;

  • A garantia de que ela desenvove os seus músculos;

  • A compreensão de que ela é ótima para te manter saudável;

Tudo isso é super necessário e valioso, e o melhor é que estamos falando de uma atividade que é fácil de encontrar por aí, já que existem várias academias no mercado. Assim sendo, você encontrará sem dificuldade um lugar para poder treinar ao máximo. Se você está na dúvida de onde fazer falaremos mais sobre a seguir…

Descubra como escolher onde praticar a musculação, independentemente da ideia de que a musculação é considerada esporte

Encontrar uma academia que seja perfeita para as suas pretensões pode ser super difícil, mas não impossível, absolutamente. Se você estiver realmente disposto a fazer vai acontecer.

O ideal é que você procure um espaço com valores acessíveis, mas que tenha estrutura excelente, equipe ótima e uma logística que seja funcional no seu caso. A boa é que esse local já existe, e você nem precisa se esforçar em excesso para descobri-lo para já, para agora!

Conheça a Pratique

Entre todas as academias do mercado a Pratique é uma das melhores. Aqui você vai poder aproveitar ao máximo a experiência de treinar, e ainda que não seja real a premissa de que a musculação é considerada esporte poderá aproveitar ao máximo tudo de bom que essa modalidade pode trazer. Clique aqui e saiba mais!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS