HomeMusculaçãoA Musculação Não É Esporte?

A Musculação Não É Esporte?

A ideia de que a musculação não é esporte é muito complexa de ser abraçada, já que a maior parte das pessoas que aposta em atividades físicas parece pensar que essa prática tem tudo a ver com o universo esportivo.

Infelizmente (ou felizmente, falaremos disso mais tarde) a realidade é que não, a musculação não é esporte e nunca vai ser. Esse não é o seu propósito e está longe de ser o seu fim.

A seguir nós vamos falar mais sobre isso, apresentando os motivos pelos quais essa modalidade não é esportiva e te dando ainda assim razões para apostar nesse tipo de advento. Veja mais sobre abaixo!

A Musculação Não É Esporte?

Saiba os motivos pelos quais a musculação não é esporte

Muita gente fica revoltada quando se dá conta que na prática a musculação não é esporte, mas a verdade é que não há motivo para tanta frustração. O que ocorre é que estamos falando de um advento que pode mudar o nosso corpo e a nossa mente para sempre, mas mesmo assim não ficamos totalmente satisfeitos.

Estamos muito arraigados ao pensamento de que atividade física que não tem tradição competitiva e esportiva não serve para nada, e isso não poderia ser menos verdadeiro e correto. Podemos aproveitar demais mesmo modalidades voltadas para o cuidado com o organismo e com suas estruturas, independentemente dos seus propósitos além.

Deveríamos focar mais no que a atividade e exercício nos oferecem, e não no que eles significam. Isso nos daria sossego e paz, mas é difícil mesmo sair desse lugar e dessa linha de raciocínio.

O que podemos te dizer é que o fato de que a musculação não é esporte não reduz em absolutamente nada o seu valor. Muito pelo contrário, na verdade. Entre os ganhos que esses treinos podem te dar nós podemos de longe colocar…

  • O emagrecimento, que é intenso;

  • O desenvolvimento dos músculos, que é ótimo;

  • O cuidado com os ossos, que é maravilhoso;

  • O crescimento da força, que é incrível;

  • A melhora do condicionamento físico, que são inquestionáveis;

Ou seja: você só vai ter vantagens se abraçar essa modalidade, não importa que te digam que é ou não é um esporte. No final, é algo que ninguém liga para e você também não deveria ligar. Se ama, faça, treine e pronto, mas claro, não se esqueça que o ideal é que seja no lugar certo, do jeito exato!

A Musculação Não É Esporte?

Conheça o melhor lugar para você treinar a musculação, mesmo sabendo que a musculação não é esporte

Não importa se a musculação não é esporte ou não é! No final o que importa mesmo é que você curta essa experiência e aproveite-a ao máximo, mas isso só vai ser possível se você treinar em um lugar realmente legal, que te dê tudo que você precisa para se desenvolver.

Entre o que mais deve abraçar nesse tipo de movimento está a boa estrutura da academia, a sua equipe de profissionais alinhada aos seus interesses, o apoio da administração e claro, o preço em conta, que não assusta e nem apavora.

Conheça a Pratique

Entre todas as academias que existem no mercado a Pratique está, te oferecendo o que há de melhor nesse meio, realmente. Se você quer treinar em um lugar bom é para a gente que você tem que vir.

Não importa se a musculação não é esporte. O que importa é que você aproveite tudo de bom que essas modalidades podem te trazer e podem te oferecer. A nossa dica é que você nos visite, nos conheça e nos descubra, e estamos certos que se surpreenderá!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS