HomeAbdominalEXERCÍCIOS EFICAZES QUE UTILIZAM APENAS O PESO DO CORPO?

EXERCÍCIOS EFICAZES QUE UTILIZAM APENAS O PESO DO CORPO?

Quando se trata de se exercitar, não é necessário um equipamento sofisticado ou uma academia glamorosa para alcançar resultados impressionantes.

Exercícios que utilizam apenas o peso do corpo são uma maneira acessível e eficaz de construir força, resistência e flexibilidade, onde quer que você esteja.

Saiba mais!
Saiba mais!

Qual o nome do exercício que usa o peso do próprio corpo?

A calistenia é uma prática caracterizada pelo uso do peso do próprio corpo em movimentos específicos, com o objetivo de alongar e fortalecer os músculos. Nessa atividade, o praticante não utiliza equipamentos.

É possível ganhar massa muscular com o peso do corpo?

Os exercícios para massa muscular podem ser feitos em casa, já que utilizam apenas o peso do próprio corpo, não sendo necessário o uso de equipamentos de academia. Este plano mistura os movimentos ativos, que permitem um aumento do músculo, e os movimentos isométricos, que são bons para tonificar.

Quem não pode praticar calistenia?

A calistenia é segura e qualquer pessoa pode praticar, contato que tem o acompanhamento de um profissional da educação Física para instruir de maneira correta como realizar os exercícios.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Exercícios eficazes que utilizam apenas o peso do corpo?
Exercícios eficazes que utilizam apenas o peso do corpo?

Confira alguns exercícios que podem transformar seu corpo e sua saúde!

Flexões (Push-ups): Este clássico exercício de peso corporal é um verdadeiro campeão quando se trata de fortalecer os músculos do peito, ombros, tríceps e núcleo. Com uma variedade de variações disponíveis, como flexões tradicionais, flexões de diamante e até mesmo flexões de apoio em uma só perna, você pode desafiar seu corpo de várias maneiras para alcançar resultados impressionantes.

Prancha (Plank): Fortalecer o núcleo nunca foi tão simples com este exercício poderoso. Basta manter seu corpo em uma posição de prancha, apoiado nos antebraços e dedos dos pés, e você trabalhará os músculos do núcleo, ombros, braços e pernas de uma só vez. É como transformar seu corpo em uma tábua de ferro, construindo estabilidade e resistência com cada segundo que passa.

Agachamentos (Squats): Não subestime a eficácia deste movimento simples. Agachamentos trabalham os músculos das pernas, glúteos e núcleo de forma abrangente. Ao manter os pés na largura dos ombros e abaixar-se como se estivesse se sentando em uma cadeira, você fortalece os músculos essenciais para movimentos diários e atividades físicas mais intensas.

Afundos (Lunges): Este exercício unilateral é uma maneira eficaz de fortalecer as pernas e os glúteos. Dê um passo à frente com uma perna, flexionando ambos os joelhos até formarem ângulos de 90 graus, e então retorne à posição inicial. Alternando entre as pernas, você desafia seu equilíbrio e estabilidade, enquanto esculpe seus membros inferiores.

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Prancha Lateral (Side Plank): Concentrando-se nos oblíquos e no núcleo, a prancha lateral é um desafio de estabilidade que compensa. Ao apoiar-se em um cotovelo e no lado do pé, elevando os quadris do chão, você constrói força e resistência em áreas-chave do corpo que muitas vezes são negligenciadas.

Abdominais (Crunches): Para fortalecer os músculos abdominais, os crunches são uma opção clássica e eficaz. Deite-se de costas, dobre os joelhos e levante os ombros em direção aos joelhos, contraindo os músculos abdominais. Com foco na forma correta, este exercício simples pode proporcionar grandes resultados.

Prancha Invertida (Reverse Plank): Este movimento desafia os músculos das costas, glúteos e posteriores da coxa. Sente-se no chão com as pernas estendidas, apoie as mãos atrás do quadril e levante os quadris, mantendo o corpo reto. É uma maneira eficaz de construir força funcional em todo o corpo.

Burpees: Um verdadeiro exercício de corpo inteiro, os burpees combinam flexões, agachamentos e saltos em um movimento fluido. Comece em pé, abaixe-se em uma flexão, pule os pés para trás, retorne à posição de prancha, traga os pés de volta para as mãos e salte verticalmente. É desafiador, mas extremamente eficaz para queimar calorias e construir resistência.

Estes são apenas alguns exemplos de exercícios que podem ser realizados apenas com o peso do corpo. Eles são versáteis, adaptáveis e acessíveis a todos os níveis de condicionamento físico. Lembre-se sempre de focar na forma correta e progredir gradualmente à medida que sua força e resistência melhoram. Com consistência e dedicação, você pode transformar seu corpo e sua saúde, onde quer que esteja, sem a necessidade de equipamentos sofisticados.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Exercícios eficazes que utilizam apenas o peso do corpo?
Exercícios eficazes que utilizam apenas o peso do corpo?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS