HomeAcademiaENTENDENDO AS DIFERENÇAS ENTRE SER 'FIT' E TER UMA BOA SAÚDE!

ENTENDENDO AS DIFERENÇAS ENTRE SER ‘FIT’ E TER UMA BOA SAÚDE!

No cenário da busca incessante por uma vida ativa e saudável, a palavra “fit” tornou-se uma espécie de mantra. No entanto, é vital compreender que ser “fit” nem sempre se traduz em uma verdadeira saúde.

Vamos explorar as nuances fundamentais que diferenciam esses conceitos, desmistificando equívocos que podem surgir no caminho rumo a uma vida equilibrada.

Afinal, saúde transcende a estética, e é hora de compreender a complexidade por trás desses dois termos tão presentes em nosso cotidiano.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

Qual a diferença entre ser fitness e ser saudável?

Uma dieta fit é focada em alimentos com baixo teor de gordura, açúcar e carboidratos, enquanto uma dieta saudável é equilibrada e inclui todos os grupos alimentares.

O que é ser uma pessoa fitness?

Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa “estar em boa forma física”. O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem-estar físico e mental.

O que são hábitos de vida saudável?

Já os hábitos saudáveis, por sua vez, são práticas que tem como objetivo, nos proporcionar bem-estar e saúde — física e mental. Entre os representantes mais recomendados estão a atividade física, uma alimentação natural e rica em nutrientes, e o cuidado com a saúde mental.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Entendendo as diferenças entre ser 'Fit' e ter uma boa saúde!
Entendendo as diferenças entre ser ‘Fit’ e ter uma boa saúde!

Desvendando o Ser “Fit”!

Na jornada pela forma física ideal, ser “fit” frequentemente assume o papel de objetivo supremo. No entanto, a obsessão pela imagem corporal pode nos levar por caminhos menos saudáveis, prejudicando a saúde de maneiras inesperadas.

Associado à conquista de uma composição corporal desejada, com menos gordura e mais músculos, o conceito de ser “fit” pode esconder armadilhas quando a preocupação excessiva ultrapassa aspectos cruciais para um equilíbrio genuíno de saúde. É crucial compreender que ser “fit” vai além da estética, exigindo um olhar atento para o bem-estar integral.

A busca pelo corpo “Fit”!

Na ânsia por atingir metas desejadas, podemos cair na armadilha do exagero. Dietas extremas, treinos exaustivos e até o recurso a substâncias desconhecidas podem resultar em consequências desagradáveis, como lesões, distúrbios alimentares, fadiga constante e comprometimento da imunidade.

É imperativo encontrar equilíbrio e aprender a interpretar os sinais que nosso corpo nos envia. Além disso, não devemos esquecer do aspecto mental e emocional, reconhecendo que a meditação e o relaxamento também são partes cruciais desse processo. A jornada rumo à saúde deve ser encarada com paciência e respeito pelo próprio corpo.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Rotina saudável sem exageros!

A criação de uma rotina saudável, sem radicalismos, é peça-chave no quebra-cabeça da saúde. Este quebra-cabeça envolve vários pilares interconectados:

Alimentação balanceada: Uma dieta equilibrada que fornece todos os nutrientes essenciais para o funcionamento adequado do corpo.

Sono de qualidade: A quantidade e qualidade do sono são essenciais para a recuperação física e mental.

Atividade física: Exercícios regulares são fundamentais para a saúde e o bem-estar.

Hidratação adequada: A ingestão suficiente de água é vital para as funções vitais do corpo.

Conexão social: Relacionamentos saudáveis são fundamentais para a saúde mental e emocional.

Controle do estresse: Gerenciar o estresse, equilibrando atividades produtivas com períodos de descanso, é crucial na prevenção de doenças e melhoria do humor.

Destacamos a importância de uma abordagem equilibrada que prioriza a saúde em sua totalidade, indo além da estética. Consultar profissionais de saúde, como nutricionistas, é crucial para personalizar estratégias alinhadas às necessidades e objetivos individuais. O verdadeiro significado de ser “fit” transcende a estética, buscando o equilíbrio entre um corpo saudável e uma mente resiliente. É uma jornada de autoconhecimento e cuidado, onde cada passo é uma conquista na busca por uma vida plena e verdadeiramente saudável.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Entendendo as diferenças entre ser 'Fit' e ter uma boa saúde!
Entendendo as diferenças entre ser ‘Fit’ e ter uma boa saúde!

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS