HomeAcademiaO QUE É NECESSÁRIO SABER SOBRE AS REPETIÇÕES EM SÉRIES DE MUSCULAÇÃO?

O QUE É NECESSÁRIO SABER SOBRE AS REPETIÇÕES EM SÉRIES DE MUSCULAÇÃO?

As séries de musculação são uma pedra angular no mundo do fitness, sendo amplamente adotadas em academias e centros de treinamento.

Elas desempenham um papel crucial no desenvolvimento muscular e na melhora da resistência, mas ainda deixam muitas pessoas com dúvidas sobre como funcionam e como devem ser executadas corretamente.

A Pratique está sempre preparada com professores excepcionais, para te auxiliar nos seus treinos de musculação!

Eu quero fazer parte da Pratique
Eu quero fazer parte da Pratique

Neste artigo, desvendaremos os segredos por trás das repetições em séries de musculação, fornecendo informações essenciais para você otimizar seus treinos. Vamos lá!

Quantas Repetições fazer em cada série?

Normalmente na pirâmide de treinamentos as repetições são 12, 10 e 8. Para força, são as séries de musculação são 4 x 4; já para treino hipertrofia são 4 x 10. Ou seja, parece que os números pares até 12 repetições são para força e hipertrofia, o que já foi determinado na sua avaliação física.

Qual o número ideal de repetições na musculação?

Em geral, são realizadas 2 ou 3 séries por exercício e entre 10 a 12 repetições. No entanto, para saber qual número de séries é mais adequado para seu corpo, é necessário definir um objetivo e uma frequência semanal de exercícios.

Como funciona séries e repetições na academia?

As repetições se referem ao número de vezes que você repete determinado movimento ou exercício, como fazer 15 agachamentos seguidos. Já as séries dizem respeito ao número de vezes que determinado exercício é realizado. Então você pode fazer quatro séries de 15 agachamentos, por exemplo.

Procure sempre tirar dúvidas com o professor que está à sua disposição!

Conheça a Pratique
Conheça a Pratique

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

O que é necessário saber sobre as repetições em séries de musculação?
O que é necessário saber sobre as repetições em séries de musculação?

Como funcionam as séries de musculação?

As séries de musculação consistem em um método de treinamento que envolve realizar um número pré-determinado de repetições de um exercício específico, com intervalos de descanso entre cada série. O objetivo principal é criar uma sobrecarga nos músculos, desafiando-os a se adaptar ao estresse e, assim, se tornarem mais fortes e resistentes.

É crucial entender que realizar séries de musculação deve ser feito sob orientação de um profissional qualificado. Isso ajuda a evitar lesões e assegura que seu treinamento seja eficaz.

Como são compostas as séries de musculação?

As séries de musculação variam em termos de número de repetições, dependendo dos objetivos de treinamento e do nível de condicionamento físico do praticante. Em geral, são realizadas de 3 a 4 séries do mesmo exercício, com um número de repetições variando de 8 a 12 para hipertrofia muscular ou de 12 a 20 para melhoria da resistência.

É importante mencionar que as séries devem ser intercaladas com intervalos de descanso, cuja duração pode variar de 30 segundos a 2 minutos, dependendo do objetivo do treinamento.

A importância da orientação profissional!

Realizar as séries de musculação sob orientação adequada é fundamental para garantir um treinamento eficaz e seguro. Um profissional qualificado pode adaptar o treinamento às suas necessidades e objetivos específicos, além de ajudar a evitar mitos prejudiciais relacionados às séries de musculação.

É importante destacar que a ideia de que mais séries e repetições resultam em melhores resultados é um mito. Excessos no treinamento podem levar a lesões e comprometer seus objetivos finais.

Faça um exame de bioimpedância para saber quais exercícios fazer, de acordo com suas necessidades e objetivos!

Exame de bioimpedância
Exame de bioimpedância

O que você deve saber sobre repetições em séries de musculação!

As repetições são uma parte essencial das séries de musculação, pois determinam a intensidade do treino e contribuem para atingir seus objetivos. A quantidade de repetições e o peso utilizado devem ser ajustados de acordo com seu nível de condicionamento físico e suas metas, que podem incluir hipertrofia muscular, definição ou resistência.

É vital que seu treinamento seja bem estruturado e orientado por um profissional capacitado, levando em consideração suas particularidades e metas. Não caia em mitos, como a ideia de que apenas séries com muitas repetições geram definição muscular ou que você deve sempre usar o máximo de peso possível.

As séries de musculação são uma parte fundamental de qualquer programa de treinamento, mas sua execução requer conhecimento e orientação adequados. Compreender como as séries funcionam, como são compostas e a importância da orientação profissional garantirá que você alcance seus objetivos de forma eficaz e segura. Lembre-se de que a consistência e a dedicação são as chaves para o sucesso em sua jornada de musculação.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Unidades mais próximas
Unidades mais próximas
O que é necessário saber sobre as repetições em séries de musculação?
O que é necessário saber sobre as repetições em séries de musculação?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS