HomeMuay ThaiDiferenças Entre Jiu Jitsu Muay Thai

Diferenças Entre Jiu Jitsu Muay Thai

Quais as diferenças entre jiu jitsu muay thai? Há muitos equívocos que definem as lutas marciais como uma coisa só, mas luta, querendo ou não, é cultura, e cultas são diferentes. As distinções vão desde o ano de criação, estratégias, filosofias, enfim, muitas coisas.

Por exemplo, o Jujutsu, mais conhecido na sua forma ocidentalizada Jiu-jitsu, é uma arte marcial japonesa que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

Já o muy thay ou boxe tailandês, é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Seus golpes baseiam-se principalmente nos chutes.

Diferenças Entre Jiu Jitsu Muay Thai

Diferenças entre jiu jitsu muay thai, principais golpes do jiu jitsu

Para que você possa começar a entender as diferenças entre jiu jitsu muay thai, comesse entendendo sobre as particularidades de alguns golpes de jiu jitsu, confira:

  • Montada no jiu-jitsu

Montada é um golpe de Jiu Jitsu que acontece quando o atleta monta em cima de seu adversário, deixando seus joelhos e pés no chão.

  • Mata Leão

O mata leão é um golpe de finalização. Esse golpe de Jiu Jitsu vem das artes marciais do oriente como o próprio Jiu-Jitsu e também o Judô, por isso seu nome original é Hadaka Jime.

  • Chave de Braço

É um golpe do Jiu Jitsu que consiste em colocar o braço do adversário entre as pernas e segurar os punhos com as mãos, fazendo a alavanca com o quadril para finalizar o adversário.

  • Joelho na barriga jiu-jitsu- Diferenças Entre Jiu Jitsu Muay Thai

joelho na barriga ocorre quando o atleta que está por cima do adversário coloca o joelho na barriga dele.

  • Guilhotina

Esse golpe de Jiu Jitsu, a guilhotina acontece com o oponente na sua posição de guarda e se baseia em envolver a cabeça do adversário com um dos braços enquanto o outro braço fecha a chave, pressionando a cabeça do adversário, usando o quadril para exercer pressão.

  • Arm-lock

Nesse golpe, o lutador coloca o braço do oponente entre suas pernas, o punho com as mãos e com o quadril, o lutador faz uma alavanca para finalizar o adversário.

Diferenças Entre Jiu Jitsu Muay Thai

Diferenças entre jiu jitsu muay thai, principais golpes do muay thai

Agora, para entender as diferenças entre jiu jitsu muay thai, confira algumas particularidades de alguns golpes. Após aderir as regras ocidentais, os socos utilizados no muay thai passaram a ser os mesmos do boxe tradicional.

Uma ressalva importante é que os golpes de muay thai são subdivididos em categorias para cada parte do corpo, por exemplo:

  • Golpes de muay thai com cotovelo

O Cotovelo é muito utilizado quando o oponente está próximo, sempre com o objetivo de golpear com a ponta do cotovelo.

  • Golpes de muay thai com os joelhos

As variações de joelhadas proporcionam ao lutador surpreender o oponente e acertá-lo, bem como continuar uma sequência com outros golpes.

  • Golpes de muay tahy com as pernas

Para obter a mais eficiência nos golpes de muay thai com as pernas, o praticante precisa ter uma boa movimentação no quadril e tronco, colocando mais força e firmeza.

Qual é a melhor para praticar?

Não há uma resposta clara para isso, o que pode te ajudar a escolher depois de saber as diferenças entre jiu jitsu muay thai é entender que o jiu jitsu é mais calmo e se concentra na execução perfeita de técnicas, a o muay thai é mais agitado e utiliza movimentos mais violentos.

A arte tailandesa é mais indicada para quem deseja melhorar o condicionamento físico e desenvolver agilidade e força. Já a arte japonesa, que também contribui com a definição dos músculos, ajuda a desenvolver os reflexos e o caráter de um bom lutador.

Gostou do conteúdo sobre as diferenças entre jiu jitsu muay thai? Comente o que achou e compartilhe.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS