HomeSaúdeDetone o estresse correndo!

Detone o estresse correndo!

Praticar exercícios faz muito bem para a saúde e ainda provoca uma sensação de bem estar bem agradável, relaxa o corpo e a mente. A corrida é uma excelente opção para quem quer desestressar, então detone o estresse correndo.

Toda a prática de atividade física é benéfica a nível físico, mental e emocional, ter o hábito de se exercitar é fundamental para ter uma vida equilibrada e sadia.

Benefícios da corrida: Detone o estresse correndo!

Detone o estresse correndo ao ar livre!

Escolher a corrida como exercício para praticar tem a vantagem de escolher o ambiente para praticar, e você ainda pode escolher variar os locais para não cair na rotina.

A corrida ao ar livre, principalmente em locais mais arborizados, é ainda mais benéfico quando o assunto é estresse, você é exposto a paisagens bonitas que agradam os olhos, além disso, o ar é mais puro, estimula a respirar mais profundamente, aliviando ainda mais o estresse.

O fator natureza ainda contempla o calor do sol, com os raios solares o corpo absorve mais vitamina D, essencial para o bom desempenho do organismo, inclusive para aumentar a imunidade.

Pesquisas apontam que ambientes arborizados deixam as pessoas mais calmas, aliviando a ansiedade e se sentindo mais felizes.

Correr também é uma atividade que estimula o organismo a produzir os hormônios de sensação de prazer e bem estar como a serotonina e a endorfina.

Ao correr ao ar livre, promove maior oxigenação cerebral, com isso melhora a atenção e a concentração, melhora o sistema cognitivo em geral, como a memória e a percepção.

A corrida causa um certo impacto nas articulações e isso ajuda a fortalecer a massa óssea, promovendo maior lubrificação nas articulações, evitando o atrito e consequentemente o desgaste, diminuindo os riscos de fraturas, principalmente na terceira idade.

Outro benefício é que aprimora todo o sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, ou seja, melhora tanto a qualidade dos pulmões quanto do coração.

Outras atividades que combatem o estresse

Detone o estresse correndo ou também com outras atividades, tanto os exercícios dinâmicos como os mais lentos podem ajudar a combater o estresse e também os sintomas da depressão, confira algumas opções:

  1. Dança

A dança é uma atividade muito eficiente para combater o estresse, podemos perceber em uma aula de dança que os praticantes estão fazendo exercícios mais ao mesmo tempo se divertindo, a dança faz sorrir e é um momento de lazer prazeroso.

Isso porque ao dançar o organismo estimula a liberação de serotonina, hormônio relacionado com a sensação de bem estar e prazer.

  1. Tai chi chuan

É um estilo de arte marcial, os movimentos são feitos levemente como se a pessoa estivesse dançando, algumas pessoas falam que o tai chi é como se fosse uma meditação em movimento.

Todos os movimentos são ligados a respiração, por isso o praticante tem que estar muito concentrado ao se movimentar, é uma atividade extremamente relaxante e por isso combate o estresse.

  1. Pedalar

Pedalar é ótimo para a saúde, principalmente quando é ao ar livre, melhora a condição motora, define a musculatura da perna, gasta muitas calorias e ainda ajuda a definir o abdômen.

O ciclismo é um dos esportes que mais tem adeptos, é ligado as emoções e proporciona muito bem estar, aumentando a disposição de quem pratica durante o dia a dia.

A Pratique Fitness é a melhor academia de Belo Horizonte, lá você encontra uma excelente estrutura e profissionais preparados para dar o suporte necessário aos alunos.

Detone o estresse correndo ao ar livre e aumente a sensação de bem estar e relaxamento do corpo. É um tipo de antidepressivo bem em conta a corrida, e ainda ajuda a perder peso e manter o corpo em forma.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS