HomeAconteceuBraço feminino: Como deixar o braço definido sem ficar musculosa?

Braço feminino: Como deixar o braço definido sem ficar musculosa?

A maioria das mulheres busca com os exercícios físicos emagrecer, manter a boa forma e a saúde. Nessa lógica, elas priorizam os exercícios aeróbicos e outros do tipo, mas, na hora da musculação, a concentração dos interesses é evidente: pernas, glúteos e barriga. Mas é possível ter um braço definido sem perder as características femininas?

Não é raro que os braços fiquem “esquecidos”, e isso acontece principalmente pelo medo de ficar musculosa. Embora há alguns anos, músculos visíveis em braços femininos fossem até moda, esse estereótipo é fortemente associado à masculinidade e não gera nenhum atrativo para quem preza pela aparência feminina.

Contudo, esse receio é mais um mito do que uma realidade. É possível ter um braço definido e feminino! Isso é importante, afinal, não faz sentido estar com o corpo todo torneado e os braços flácidos, concorda?

Então, vamos lá. Se você tem essa preocupação e está buscando por uma forma de malhar braço sem ficar musculosa, esclareceremos sobre o assunto para acabar com as assombrações!

1. Ter um braço definido e musculoso não é fácil

Hein? Por que estamos começando por aqui? É muito simples. Dificilmente uma pessoa terá um braço musculoso, com hipertrofia, se não tiver esse objetivo bem determinado e investir seu treino nisso. Não é algo que acontece com naturalidade, mas sim com muito esforço e dedicação.

Então, não faz sentido ter medo de ficar musculosa por malhar o braço! É verdade que algumas pessoas têm mais facilidade em adquirir uma musculatura aparente e delineada por fatores genéticos ou por estarem com um percentual de gordura muito baixo.

Quer evitar isso? Converse com o seu professor da academia e explique a situação. Ele com certeza vai saber o que fazer para te ajudar a definir seu braço sem ter resultados indesejados.

2. Exercícios para definição e hipertrofia são diferentes

Se você já frequenta uma academia, deve ter percebido que a bateria de treinos de cada pessoa é diferente. No caso dos treinos voltados para homens e para mulheres, essa diferença é ainda mais evidente.

Isso porque a maioria dos homens quer definir a parte superior do corpo de uma forma mais intensa. Do lado oposto, boa parte das mulheres estão mais preocupadas com a parte inferior. Isso diz respeito até mesmo à fisiologia própria de cada sexo, não é?

Então, naturalmente, o exercício para malhar braço feminino não tem objetivo de hipertrofia, mas apenas de queimar gordura e definir os braços: dar adeus para o indesejado balanço do “músculo do tchau”. Entende? Não há com o que se preocupar.

3. Então, como malhar braço feminino sem ficar musculosa?

Isso vai depender do seu percentual de gordura e da sua predisposição genética. Se você tiver um baixo percentual de gordura ou facilidade em fortalecer o músculo, peça uma supervisão especial para seu professor.

Se não for o caso, fica tranquila! Os treinos de musculação feminina não têm o objetivo de hipertrofia, a não ser que você queria isso. O aspecto nutricional também poderá fazer toda a diferença nesse processo. Converse com seu nutricionista sobre o assunto que ele vai saber como te ajudar nessa missão.

Para saber mais sobre como deixar o seu braço definido e ficar ainda mais informada sobre a musculação feminina, continue com a gente e leia nosso artigo: Musculação Feminina: conheça nossas 4 dicas e, se tiver mais dúvidas, deixe um comentário e tentaremos te ajudar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS