HomeMusculaçãoSAPATILHAS PARA MUSCULAÇÃO, QUANDO O TÊNIS É DESCONFORTÁVEL

SAPATILHAS PARA MUSCULAÇÃO, QUANDO O TÊNIS É DESCONFORTÁVEL

Falar sobre saúde é algo que vem tomando conta de todos os assuntos nesse ano, desde academias até pandemias. As academias servem para preparamos o corpo com saúde, alimentando os músculos com exercícios. Existem roupas apropriadas e até sapatilhas para musculação, quando o tênis é desconfortável.

Abandonar o sedentarismo é algo complicado, no entanto é o objetivo de inúmeras pessoas ao redor do globo. A musculação é um meio mais procurado para mudar o estilo de vida, e aderindo à uma vida mais saudável.

Ir a academia para muitos é separar e reservar um tempo para cuidar melhor do corpo, um momento de bem-estar consigo no dia a dia, além de ser a melhor forma para aderir um estilo de vida mais saudável. Mas é importante se preparar e usar sapatilhas para musculação, quando o tênis é desconfortável.

Benefícios em fazer musculação

Fazer musculação tem muitos benefícios, além de deixar o corpo bonito com músculos tonificados e definidos. Confira agora outros benefícios da musculação para você:

  • Acelerar o metabolismo

Apesar do grande objetivo dos que praticam academia ser o ganho de massa muscular e definição de músculos, a musculação pode acelerar o seu metabolismo em muito pouco tempo.

Um estudo feito em uma universidade na Alemanha, comprovou que quem praticam algum exercício físico, com uma frequência regular possui o metabolismo mais acelerado.

  • Ajuda no emagrecimento

Grande parte das pessoas que praticam academia, tem como objetivo final a perda de peso. Dependendo da frequência e da intensidade dos treinos, a musculação pode chegar a queimar mais calorias do que os próprios exercícios aeróbicos.

Como a musculação aumenta o metabolismo, o seu organismo passa a queimar gordura de uma forma mais rápida, fazer digestão mais rápido, e isso tudo está ligado diretamente no emagrecimento.

  • Melhorar a Postura

Para aqueles que possuem uma postura errada, a musculação pode ser uma solução. A postura correta está ligada ao alinhamento proporcional e simétrico do seu corpo. Você consegue melhorar a sua postura com alguns exercícios de alongamentos que são praticados durante a musculação.

  • Melhorar o fortalecimento dos músculos

Ser uma pessoa musculosa, não significa necessariamente que seus músculos estão fortalecidos. A força muscular não está ligada ao tamanho do braço. O fortalecimento dos músculos está ligado diretamente com o fato de trabalhar as fibras que já existem.

Ficar na academia levantando peso não é simplesmente para você ser forte e sarado, bonitão, o grande objetivo é fortalecer mais os seus músculos e manter o seu corpo mais saudável.

Os músculos são os tecidos que previnem as lesões, que melhoram o condicionamento físico e a postura, criando resistência e assim melhoram a capacidade a sua capacidade cardiorrespiratória.

  • Protege os Ossos

O músculo funciona como um tecido de proteção dos ossos, ou seja, se você os fortalecer em academia seus ossos ficaram protegidos de lesões e fraturas ósseas.

A osteoporose, por exemplo, é uma doença que agride a massa óssea do seu corpo, e pode ser evitada com a prática de musculação. Isso se dá, pois durante o exercício, os ossos absorvem uma grande quantidade de cálcio, fortalecendo a musculatura.

Para que utilizar as sapatilhas para musculação

Muitas pessoas reclamam dos calçados durante os treinos da academia, pensando nisso, foi desenvolvida algumas sapatilhas para musculação, quando o tênis é desconfortável é a melhor opção.

Não adianta você ir a academia e praticar musculação para emagrecer, ganhar massa, ajustar sua postura ou qualquer outra coisa, e prejudicar seus pés e toda a base que te sustenta. Por isso se você sentir alguma dor com o sapato que está utilizando troque pelas sapatilhas para musculação, quando o tênis é desconfortável.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS