Como e onde fazer skipping em BH?
Um treino bom, seja para perda de peso, construção muscular ou condicionamento, definitivamente incluirá algum exercício cardiovascular. O skipping (ou corrida estacionária) se enquadra nesta categoria. Ele não é bom apenas por queimar calorias. Os benefícios também incluem o treinamento da coordenação motora, bem como melhorias na força, impulso e agilidade.
O skipping nada mais é do que correr com os joelhos levantados e sem se mexer. Então, ele é amplamente utilizado como ferramenta educacional para corredores e se popularizou nos últimos anos como uma etapa do treinamento funcional. Dito isso, além de simples e dinâmico, esse exercício é muito versátil e adequado para todos os tipos de treino – inclusive como uma ótima alternativa ao descanso ativo e ao treino intervalado HIIT. Para iniciantes e para aqueles que já se exercitam e querem variar uma série de exercícios, o skipping pode melhorar a resistência cardiorrespiratória.
O que é o exercício skipping?
Fazer skipping nada mais é do que correr com os joelhos altos, sem sair do lugar. Por isso, aliás, ele é bastante usado como educativo entre os atletas de corrida e tem se popularizado nos últimos anos como etapa do treinamento funcional.
Qual a diferença do skipping alto e baixo?
A diferença do alto e baixo está no tipo de competição visada pelo atleta. Geralmente, o Skipping alto é para provas de velocidade e curtas e o baixo para corredores de longa distância. Porém, nada impede que você execute os dois.
Como fazer skipping?
Fazer skipping nada mais é do que correr com os joelhos altos, sem sair do lugar.
Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!
Como fazer skipping alto?
- De pé, levante um joelho até a altura do quadril, formando um ângulo 90 graus.
- O braço oposto acompanha o movimento. Ou seja, quando o joelho direito estiver à frente, o braço esquerdo também sobe flexionado.
- Inicie de forma lenta e controlada para coordenar o movimento.
- Aumente a intensidade gradativamente.
Conheça a academia Pratique Fitness!
Vamos variar?
Existem três outras variantes do skipping: baixo, lateral e unilateral. Ao falarmos do primeiro temos um movimento muito curto, tirando suave e alternadamente os pés do chão. Em um skipping lateral, você deve se mover para a direita ou para a esquerda enquanto pratica. Finalmente, em uma variação unilateral, apenas uma perna vai se impulsionar para cima, enquanto a outra perna fica reta e ligeiramente fora do chão.
Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!
Dica extra!
Quer um treino completo de acordo com o seu objetivo fitness? A Pratique Fitness pode te ajudar independente da sua meta: emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar o condicionamento. Encontre a unidade mais próxima de você!
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!
Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!