HomeZumbaAula de zumba para perder peso

Aula de zumba para perder peso

A aula de zumba para perder peso é um exercício físico de origem colombiana, destinado a manter um corpo saudável através de movimentos de dança combinados com uma série de exercícios aeróbicos.

O objetivo da aula de zumba para perder peso é que as pessoas se divirtam enquanto queimam calorias.

Além disso, as aulas de zumba para perder peso são adequadas para qualquer idade, já que é desenvolvido todos os tipos de coreografias, existem até mesmo aulas de zumba para crianças.

 

Como é uma aula de zumba para perder peso?

Cada aula de zumba para perder peso é composta de alguns minutos de aquecimento, outros de dança dinâmica onde você irá trabalhar sua resistência cardiovascular e no final terá alguns momentos de relaxamento.

  • Existem diferentes níveis para você progredir com o tempo.

A zumba é eficaz para a perda de peso

Ao pesquisar sobre uma aula de zumba para perder peso, foi determinado que uma média de 9,5 kcal por minuto pode ser perdida.

Além disso, uma sessão de zumba de 45 minutos funciona como um intervalo máximo de frequência cardíaca de 64 e 94%, por isso funciona muito bem para melhorar a resistência cardiovascular.

Sabendo disso, quando a frequência cardíaca dos participantes de uma aula de ginástica de zumba é monitorada, eles coincidem com um tipo de treinamento intervalado.

Portanto, conclui-se que durante uma sessão de Zumba você queima a quantidade de calorias que você consome.

Finalmente, uma aula de zumba é semelhante a uma sessão de Yoga, Step ou exercício cardiovascular de boxe, em termos de queima de calorias.

Benefícios de praticar a zumba

Obviamente, uma das maiores vantagens que você obtém ao praticar a zumba para perder peso é a diversão de dançar enquanto você queima calorias e se mantém em forma. Os outros benefícios são:

  • Você pode reduzir as medidas de volume e corpo.
  • Você exercita todos os músculos do corpo e elimina a gordura.
  • Melhore seu humor enquanto dança e exercite endorfinas que aumentam a sensação de bem-estar.
  • Melhore a coordenação e o equilíbrio corporal.
  • Fortalecer e tonificar suas nádegas, abdominais, pernas e abs.
  • Você evita a sensação de queimação nos músculos devido ao acúmulo de ácido lático.

Entendo seus benefícios, a aula de zumba propõe ótima qualidade de vida para quem a pratica pois ela movimenta todo o corpo, e isso é perfeito para a saúde.

Ela é um exercício bastante pratica por adultos e idosos que se preocupam em ter os ossos fortes, manter uma atividade física e divertir-se.

Como perder praticando a zumba

Se você quiser ver resultados rápidos e eficazes, tente atender aos seguintes requisitos para alcançá-lo:

  • Siga a coreografia completamente, embora no início seja difícil seguir os ritmos.
  • Beba muita água para reabastecer os fluidos que você perde com suas calorias.
  • Participe das aulas de zumba 3 ou 4 vezes por semana para tonificar e perder peso rapidamente.
  • Se você pratica a zumba em casa. Faça as aulas com uma duração de 30 minutos e não menos que isso para conseguir queimar calorias.

Então, você sabe, que a zumba é ótima para perder peso e você vai se sentir melhor em todos os sentidos de saúde mental e corporal.

Você pode até criar suas próprias rotinas de aulas de zumba em casa ou organizar-se para frequentar uma academia que propõe uma aula mais interativa e animada.

A aula de zumba para perder peso, é um treino aeróbico e pode ser o que você precisa para perder os quilos extras. No entanto, lembre-se de que, para perder peso e permanecer com o peso ideal, você precisa seguir uma dieta balanceada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS