A aula de ritmos tem se tornado uma grande tendência entre aquelas pessoas que desejam praticar uma atividade física mais dinâmica e divertida. Como traz os mesmos benefícios de uma atividade “convencional”, é muito procurada nas academias.

Entretanto, há muitas videoaulas, lives (vídeos online feitos ao vivo na internet) e até mesmo cursos comprados com diversas aulas de dança que podem ser feitas em casa.

Nesse cenário, muitos se perguntam: será que é realmente necessário pagar uma academia sendo que eu posso fazer exercício dentro de casa? Se você é uma das pessoas que está se indagando sobre o assunto, talvez esse artigo te ajude!

Aula de ritmos: onde traz mais resultados?

Primeiramente, é importante salientar que ambos possuem seus prós e contras. Por isso, é importante pontuar quais são as características de cada uma das opções de aula de ritmos.

Primeiramente, praticar aulas de ritmo em casa pode ser uma opção economicamente mais atrativa, visto que há muitas aulas disponíveis gratuitamente na internet.

Há também a vantagem de não precisar sair de casa. Isso acaba economizando o tempo de ir e voltar na academia. Para quem está com o orçamento apertado, talvez essa seja uma ideia interessante.

Praticar as aulas de dança na academia traz muitos benefícios. Primeiramente, a chance de “furar” o exercício é MUITO menor, pois associamos a aula como um compromisso que não podemos perder.

Além disso, as aulas em grupo e conduzidas por um professor são muito mais animadas e divertidas. A dinâmica, músicas e coreografias sempre mudam, fazendo com que o aluno crie o efetivo prazer em praticar essa atividade.

Ter uma pausa na rotina atarefa do trabalho e conviver com pessoas diferentes e em um ambiente que não seja seu trabalho e sua casa é algo que faz muito bem à saúde mental.

E, além de tudo isso, há uma questão muito importante: a aula de ritmos na academia é conduzida por um professor. Ou seja, se você estiver fazendo algo errado ele irá te corrigir (isso evita lesões, incômodos e dores pós-exercício).

Se fosse necessário pontuar uma alternativa melhor, talvez a academia seja mais interessante. Mas, claro, tudo depende das questões particulares de cada um.

Quais os benefícios da aula de ritmos

Os benefícios da aula de ritmos são enormes. Essa atividade física faz muito bem à saúde física e saúde mental. Sua prática constante proporciona:

  • Perda de peso
  • Tonificação muscular
  • Diminuição da celulite
  • Maior elasticidade
  • Maior coordenação motora
  • Fortalece os sistemas imunológico, circulatório, cardiovascular e respiratório
  • Dá mais disposição para as atividades do dia a dia
  • Melhora as noites de sono
  • Combate problemas como diabetes e colesterol
  • Amenizam sintomas de ansiedade, estresse e depressão (atividades físicas liberam os “hormônios da felicidade”)
  • Aumenta o ciclo social
  • Aumenta a autoestima (principalmente da mulher)
  • Traz qualidade de vida de modo geral

Procure uma unidade da Pratique Fitness

Quando falamos em aula de ritmos estamos nos referindo a uma atividade física. No entanto, há muitas modalidades dentro dela! Há aula de funk, axé, samba, zumba e muitas outras.

Há algumas que queimam mais calorias que outras, mas tudo é uma questão de gosto. Como saber qual realizar? Faça algumas aulas experimentais e veja qual (ou quais) estilo lhe agrada mais. É muito importante unir saúde e prazer!

Procure a unidade da Pratique Fitness mais próxima e marque uma aula de ritmos experimental. Verifique os horários disponíveis e alinhe com a sua rotina. Nossa franquia oferece diversas modalidades de dança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here