Estudos apontam que a atividade física ajudam no tratamento do câncer, pois ajudam a condicionar a mente para suportar a rotina estressante, pois, durante os treinos, o praticante lida com o cansaço e supera os próprios limites. Os exercícios físicos mais indicados para mandar a tensão pra longe são os que exigem concentração e equilíbrio. Assim, o praticante fica voltado ao momento presente e consegue de fato relaxar.

Atividade Física no combate ao câncer

De qualquer modo, o paciente não raro precisa de outros medicamentos sintomáticos para aliviar os problemas decorrentes da doença, como a incontinência urinária, bem como de fisioterapia, fortalecimento físico por meio de um programa de exercícios e apoio emocional.

Até porque a doença afeta pessoas ainda jovens, sobretudo mulheres na faixa de 20 a 40 anos – ou seja, no auge da vida pessoal e profissional. A boa notícia é que o diagnóstico precoce ajuda muito a evitar os surtos e, portanto, a ter qualidade de vida, apesar de a iminência de um surto sempre existir.

Sinais Que Ajudam A Prevenir O Câncer

Algumas manifestações dessa doença podem acabar sendo confundidas com outras patologias o que dificulta o diagnóstico.

Exames regulares e uma maior atenção quando notar alterações em seu corpo podem ajudar em um diagnóstico precoce e um melhor tratamento.

Veja alguns exercícios para começar a treinar:
Spinning e a gordura abdominal: perca medidas com essa atividade!

Como Melhorar a Postura com a Ajuda da Natação?

6 Motivos para Praticar Ginástica

Pratique Atividade Física

Como apontado no início do nosso artigo, a atividade física faz bem para mente e para o corpo. Você pode começar a se exercitar hoje mesmo em uma das unidades da Pratique Fitness.

Acesse o site da Maior de Minas e descubra onde fica a academia mais próxima de você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here