HomeGinástica6 Motivos para Praticar Ginástica

6 Motivos para Praticar Ginástica

Está sem tempo de ler? Ouça no player abaixo.


 

Os exercícios físicos são essenciais para manter uma maior qualidade de vida. Mas muitas series e treinos de algumas modalidades se tornam pesadas ou desmotivadoras para algumas pessoas. Praticar ginástica é uma alternativa para quem quer se exercitar de uma forma descontraída.

Existem variados tipos de esportes e muitos vem surgindo atualmente. Contudo, a ginástica é a queridinha de um grande número de pessoas, que querem algo mais dinâmico. Podem passar os anos e ela não sai da moda do mundo fitness.

Neste artigo, descobriremos os benefícios que essa atividade traz para o corpo e para mente e por que você deve investir na prática para ter melhor condicionamento físico e fugir um pouco dos problemas diários e ter um momento só para cuidar de você.

6 Motivos para começar a praticar ginástica

– Postura – Muitos exercícios, inclusive os localizados em áreas especificas do corpo, servem para manter uma postura mais ereta e evitar a complicação e lesões na coluna.

– Massa Muscular – Os músculos como um todo podem ser exercitados com um treino específico para desenvolvê-los. O foco não é o crescimento e nem a hipertrofia, mas os resultados são positivos.

– Coordenação motora – Praticar ginástica melhora o equilíbrio e o senso do corpo, promovendo uma coordenação mais precisa.

– Proteção contra lesões – Ficamos mais fortalecidos de uma forma geral e com isso, a reação aos acidentes e lesões são intensificados.

– Qualidade de vida – Como qualquer outra atividade física, inserir novos hábitos sadios a nossa rotina do dia a dia é um benefício que pode começar a ser visto de imediato, com a melhora na disposição, nas noites de sono e outros fatores a médio e longo prazo.

– Perda de peso – Com certeza a ginástica ajuda e muito a o emagrecimento, se for feita com disciplina e frequência. Junto de uma alimentação mais equilibrada e a perda de hábitos nocivos, como a bebida e o cigarro, contribui ainda mais para ter uns quilos a menos.

Conclusão

Seja ao ar livre ou na academia, praticar ginástica é sinônimo de mais saúde e bem-estar. Não tem desculpa para fugir das atividades físicas, por que você não gosta de malhar, ou não quer treinos na piscina e outras modalidades. Opte pela boa ginástica e saiba como é bom se exercitar.

Não precisa de muita coisa, separe meia hora por dia, pelo menos três vezes por semana e vá a luta para movimentar o seu corpo. Você verá como ficará menos ansioso, mais disposto, com uma capacidade vascular e respiratória ampliada. São muito os motivos para se exercitar.

Portanto, demos apenas alguns exemplos de como as vantagens valem a pena em tentar iniciar exercícios aeróbicos, localizados, para queimar calorias, aumentar a flexibilidade. Enfim, há uma lista grande para te convencer a se testar nesse desafio tão importantes.

Chame sua família e seus amigos para te fazerem companhia e aproveitarem essa dica fitness. Assim, um motiva o outro e todos saem ganhando com um estilo de vida mais positivo, com mais condicionamento físico e descobertas de potencialidades que estavam adormecidas.

Por fim, se você deseja praticar ginástica, saia do sofá e se movimente. Com certeza, esse é um investimento que vai valer muito e afastar muitas doenças, reforçando a imunidade do seu organismo. Conheça a Pratique Fitness e faça um teste em uma das unidades com professoras e colaboradores prontos para atender o público com toda atenção e suporte. Visite o site: https://www.pratiquefitness.com.br

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS