O treinamento de resistência (também chamado de treinamento de força ou musculação idosos) é o uso de resistência à contração muscular para construir a força, a resistência anaeróbica e o tamanho dos músculos esqueléticos.
O treinamento da musculação idosos baseia-se no princípio de que os músculos do corpo trabalharão para superar uma força de resistência quando forem obrigados a fazê-lo.
Quando você faz o treinamento de resistência repetidamente e consistentemente, seus músculos ficam mais fortes, por isso é uma atividade muito importante para os idosos.
Benefícios da musculação idosos
Um programa de condicionamento físico completo inclui musculação idosos para melhorar a função articular, a densidade óssea, a força muscular, dos tendões e dos ligamentos.
Como também o exercício aeróbico para melhorar o condicionamento cardíaco e pulmonar, a flexibilidade e os exercícios de equilíbrio.
As diretrizes de atividade física e comportamento sedentário recomendam que os adultos e idosos façam atividades de fortalecimento muscular pelo menos dois dias por semana.
Varie seu programa de musculação e resistência progressiva a cada seis a oito semanas para manter a melhora.
Se você variar seu programa de exercícios de resistência através do número de repetições e séries executadas, exercícios realizados e pesos usados, você manterá quaisquer ganhos de força que você fizer.
Você consegue! – Musculação idosos
Sim, alguns idosos podem ser frágeis e ter baixas reservas de energia, mas a maioria de nós responderá bem a sessões moderadas de musculação idosos com pesos.
Numerosos estudos têm mostrado que o treinamento de força para idosos e outros exercícios feitos regularmente não só acumula ossos e músculos, mas contraria a fraqueza e fragilidade que geralmente vem com o envelhecimento.
Exercitar seus músculos aumentará não só a sua força muscular, mas também a sua resistência muscular, que é a capacidade de repetir um movimento repetidamente.
Comece hoje mesmo exercício físico de musculação se você for adulto ou idoso!
- Verifique com seu médico e pergunte se há alguma precaução a ser tomada.
Musculação idosos pode ajudar como?
Conheça algumas doenças que a atividade de musculação pode ajudar para idosos e no para o corpo de homens e mulheres.
-
A musculação ajuda com:
– Osteoporose, que é uma condição na qual o material esquelético começa a enfraquecer e se deteriorar. Isso pode causar deformidade e fraturas em sua coluna e quadris.
– Artrite que está na forma de osteoartrite ou artrite reumatóide. Esta condição irá atacar sua cartilagem articular e membrana sinovial, respectivamente.
– Equilíbrio que diminui à medida que envelhecemos, muitas vezes como resultado da força e do tônus muscular.
– Doença pulmonar, que na maioria das vezes é categorizada como DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica. Algum alívio dos sintomas pode ser possível com programas de fortalecimento dos músculos abdominais e torácicos.
– Os problemas de obesidade podem se beneficiar com um programa de baixa intensidade para reduzir o risco de lesão ortopédica.
– Diabetes tipo II, o exercício pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, melhorando sua qualidade de vida.
– Problemas nas costas podem ser melhorados com alongamentos e fortalecimento focados na região lombar e sacral.
Diretrizes gerais de segurança em musculação idosos
- Certifique-se de aquecer pelo menos 10 minutos antes do exercício e descansar por pelo menos 10 minutos após o exercício.
- Alguma dor na barriga do músculo pode ser esperada, mas pare o exercício se sentir dor nas articulações.
- Mantenha uma boa postura ereta durante todos os exercícios.
- Não prenda a respiração durante o exercício. Certifique-se de respirar na parte do esforço do exercício.
- Não agarre seus pesos com força.
- Todos os movimentos devem ser feitos de maneira lenta, moderada e deliberada.
Sabendo de tudo sobre a musculação idosos, se você tem interesse em praticar algum exercício e mover seu corpo para seu bem e sua saúde, não deixe de iniciar uma academia imediatamente.