A decisão de incorporar suplementos à sua rotina de treino é uma jornada pessoal, influenciada pelos seus objetivos, dieta, saúde geral e tolerância a ingredientes específicos.
Embora uma alimentação balanceada deva ser a base, alguns suplementos podem potencializar seus esforços.
Qual o melhor suplemento para quem faz academia?
A mais indicada é a creatina monoidratada, por ser melhor absorvida e trazer melhores resultados. Além disso, a creatina é um suplemento para tomar antes do treino, garantindo assim seu desempenho durante a atividade.
O que é melhor tomar creatina ou whey?
Em resumo, se você estiver procurando aumentar a sua força e energia, a creatina pode ser a melhor escolha para você. Por outro lado, se você estiver mais interessado em construir e manter a massa muscular magra e, além disso, melhorar a sua recuperação muscular após o treino, o whey pode ser a escolha ideal.
O que é melhor tomar BCAA ou creatina?
De maneira geral, ambos estão voltados para recuperação e desenvolvimento muscular. Entretanto, enquanto o BCAA é mais indicado para a fase da recuperação, a creatina tem mais funcionalidade no momento do treino. Assim, se você não sabe se usa BCAA antes ou depois do treino, saiba que o mais indicado é depois.
Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!
Confira algumas opções de suplementos!
Proteína em pó: Indicada para indivíduos que lutam para atingir suas necessidades proteicas via alimentação convencional, especialmente aqueles que buscam ganho de massa muscular. Tipos: Whey protein, caseína, proteína vegetal (como a proteína de ervilha ou arroz).
Creatina: Eficaz para aprimorar o desempenho em exercícios de alta intensidade, como levantamento de peso. Benefícios: Aumento da força, resistência e recuperação muscular.
BCAAs (Aminoácidos de Cadeia Ramificada): BCAA é útil para quem faz exercícios em jejum ou tem dificuldade em consumir proteína suficiente. Benefícios: Auxilia na síntese proteica, reduz a fadiga muscular e promove a recuperação.
Ômega-3: Se sua ingestão de ácidos graxos ômega-3 não é adequada pela alimentação. Benefícios: Suporta a saúde cardiovascular, reduz a inflamação e auxilia na recuperação.
Vitamina D: Em caso de deficiência de vitamina D, comum em áreas com pouca exposição solar. Benefícios: Suporta a saúde óssea, imunológica e muscular.
Cafeína: Como estimulante pré-treino para impulsionar desempenho e energia. Cuidados: Limite a ingestão para evitar dependência.
Multivitamínicos: Para preencher possíveis deficiências nutricionais, especialmente em dietas restritivas. Atenção: Não substitui uma dieta equilibrada.
Carboidratos em Gel ou Pó: Ideal para exercícios de longa duração, como maratonas ou treinos intensos. Benefícios: Fornecem energia rápida durante o exercício.
Lembrando sempre que os suplementos não substituem uma dieta saudável e equilibrada. Consulte um profissional de saúde ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação para garantir que seja adequada às suas necessidades e condições específicas.
Na busca pela excelência física, escolhas inteligentes, informadas e adaptadas às suas circunstâncias individuais são o caminho para resultados significativos. Explore, experimente e ajuste conforme necessário para transformar seu treino e alcançar novos patamares de saúde e bem-estar.
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!
Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!