HomeAcademiaSuplementos que podem ajudar no ganho de massa muscular

Suplementos que podem ajudar no ganho de massa muscular

Atualmente o mercado dispõe de diversos tipos de suplementos, que auxiliam as pessoas que treinam a obter resultados mais rápidos. Continue lendo, e conheça alguns suplementos que ajudam no ganho de massa muscular.

Quando se fala em aumentar a massa muscular, muitas pessoas já associam isso ao uso de suplementos. De fato, eles ajudam muito que estes resultados sejam alcançados mais rápidos.

Porém, como a própria palavra diz, eles atuam como auxiliadores, portanto, é necessário que se faça atividades físicas regulares, além de ter uma alimentação balanceada.

Preparamos para você, alguns tipos de suplementos que podem te ajudar a ter um aumento de massa muscular.

Conheça alguns tipos de suplementos que podem ajudar no ganho de massa muscular:

  1. Whey Proyein;

O suplemento mais comum para esta finalidade é o whey protein. Ele é composto de proteínas e aminoácidos, que ajudam na recuperação dos músculos depois de cada treino.

Além de ajudar na recuperação dos músculos, ele faz com que eles cresçam, e fiquem mais fortes.

A recomendação é para que o whey protein seja ingerido logo após cada treino, a sua melhor forma de absorção é diluído em água. Mas isso pode variar dependendo de cada pessoa e objetivo.

  1. BCAA;

O BCAA é composto de 1/3 de proteínas. Ele é formado por três tipos de aminoácidos, e também ajuda no aumento de massa muscular.

O BCCA reduz o cansaço e auxilia na recuperação dos músculos, é indicado que ele seja consumido logo após os treinos, para ter uma melhor absorção do organismo.

A quantidade que deve ser ingerida, vai ser de acordo com cada tipo de dieta, ou orientação nutricional.

  1. ZMA:

O ZMA é um composto de nutrientes que estimulam a liberação de testosterona, que é um hormônio que atua no crescimento.

Ele é a base de zinco, magnésio, aspartato e vitaminas B6.

Para ter um bom resultado, é interessante que o ZMA seja tomado junto com o whey protein, ou alguma outra fonte de proteína.

Tanto homens quanto mulheres, podem consumir o ZMA, sem nenhum tipo de alteração nos hormônios.

Ele é encontrado na versão capsula ou comprimido. Ele pode ser tomado em qualquer momento do dia, sem um horário específico. Mas para que apresente resultados, tem que ser ingerido frequentemente.

  1. Maltodextrina;

Ela é um tipo de carboidrato essencial para que você tenha energia durante o seu treino. Se você não consome carboidratos, o seu corpo vai tirar energia das proteínas, diminuindo a quantidade que vai para os músculos.

Ela ajuda também que os músculos captem aminoácidos, então para a hipertrofia, o ideal que é seja feita uma combinação de carboidratos com proteínas, além é claro, dos treinos regulares,

Ela é ideal para ser consumida após cada treino, junto de alguma refeição, ou de fonte de proteínas.

  1. Creatina;

A Creatina ajuda a gerar força de explosão. É ideal para exercícios que exigem força, pois ela incha as células e os músculos.

Ela ajuda a repôs a energia gasta no treino, e auxilia no ganho de massa muscular.

A Creatina tem um efeito acumulativo, então o horário para tomar não tem interfere no resultado. Ele ajuda aumentar a água muscular, isso faz com que o musculo fique maior e mais hidratado.

Tomar suplementos tem benefícios para todas as pessoas, até para quem não é atleta.

Todos esses suplementos têm aprovação da ANVISA, ou seja, passaram por vários testes antes de serem comercializados.

Mas de qualquer forma, é sempre válido ter a orientação e o acompanhamento de um profissional, para saber quais suplementos que podem ajudar no ganho de massa muscular, são mais indicados para você.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS