Alongamentos indispensáveis para quem corre

Realizar alongamentos antes dos exercícios é fundamental para que haja um maior preparo físico do corpo para receber a adrenalina dos exercícios mais complexos. Na corrida, esse processo não é diferente. Por isso, antes e após correr, alongar torna-se uma atividade indispensável para qualquer pessoa.
Sendo assim, é possível que alguns ainda se perguntem acerca das atividades que são as mais indicadas para quem corre. Isso porque, devemos levar em consideração que existem tipos de alongamento mais indicados para cada tipo de exercício.
Lembre-se também, que essa atividade pode prevenir lesões durante os exercícios e auxiliar no desenvolvimento da musculatura e por isso devem ser bem selecionadas. Para te auxiliar nesse processo, separamos 3 alongamentos indispensáveis para quem corre. Veja a seguir:
Alongamentos de Panturrilha
A panturrilha é a área que vai gerar o impulso necessário para “acionar” a corrida. Isso porque, haverá um grande esforço para esse membro. Por isso, na busca pelos melhores resultados, deve ser bem alongada. Um dos alongamentos indicados, portanto, é a elevação da panturrilha, que deve ser realizado da seguinte maneira:- Encontre uma escada e fique em pé;
- Deixe o calcanhar para fora, levantando-o para cima e mantenha-se com os dedos flexionados, na ponta dos pés;
- Faça a movimentação para cima e para baixo;
- Para alcançar equilíbrio é recomendado se apoiar no corrimão.
Alongamentos de quadríceps
Para realizar esse tipo de alongamento, é importante manter o corpo reto, olhando para frente e realizar a contração mínima do abdômen. A ideia é dobrar o joelho de modo que você segure a sua perna com o braço do mesmo lado. Por exemplo, se for com a perna direita, use o braço direito, e vice-versa. Esse apoio, portanto, deve ser feito com as pernas. Movimentar as articulações dessa região de forma adequada é ideal para a prevenção de lesões corporais.