Benefícios do Jump na Academia

A modalidade do jump se tornou uma das queridinhas nas academias. Neste artigo separamos os benefícios do jump na academia para você que quer se arriscar encima do trampolim.

A modalidade do jump se tornou uma das queridinhas nas academias. Neste artigo separamos os benefícios do jump na academia para você que quer se arriscar encima do trampolim.

Como Fazer Aula De Jump

Faça séries de meia hora e conforme for pegando o jeito aumente o tempo de exercício no aparelho. Lembre-se que o treino é para ser divertido e não estressante, ok?. Se for possível, coloque seu mini jump em um local perto de um espelho grande. Ao terminar o exercício, continue se hidratando para ajudar o corpo a eliminar as toxinas e ganhar massa. Em outras palavras, duas horas antes de treinar beba um a dois copos de água.

Por mais simples que seja a exigência motora para a prática de jump, é preciso ter muita concentração para a realização dos movimentos. Somente agora o médico especialista me liberou para atividades físicas, porém não pode ser exercícios com impacto. Ensine aos alunos os movimentos corretos em cima do trampolim que deve ser executado com pé totalmente na superfície elástica, sendo que toda a força deve ser feita pelo calcanhar. Quando ocorrem essas contrações musculares ocorre uma compressão ao redor dos vasos linfáticos que consequentemente provoca uma curva ascendente maior do sentido da linfa para a bexiga. Por isso, muitas pessoas sentem vontade de urinar logo após as aulas.

Dica Importante!

Com toda a certeza a hidratação é um dos itens que mais conta quando se pratica uma atividade de impacto. De acordo com especialistas, o melhor para treinar é comer alimentos leves e com pouco teor de açúcar e gordura como frutas, legumes e carnes magras. Você pode criar seu próprio cardápio com os alimentos que mais gosta. Semelhantemente ao exercício é fundamental realizar o alongamento antes de começar a treinar em casa. É importante manter os exames em dia para evitar a possibilidade de lesões ou mal-estar. Mesmo quem não é sedentário precisa fazer um check up de tempos em tempos para realizar atividades de médio e alto impacto.

Faça Jump na academia Pratique Fitness

Agora que você já sabe dos benefícios do jump. É hora de malhar na maior rede de academias de Minas Gerais.

Na Pratique Fitness você treina com os melhores equipamentos, além de poder contar com a ajuda e instruções dos melhores profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google