5 passos para mudar sua mente e seu corpo


Mudar mente e corpo pode ser um dos maiores desafios que alguém pode passar, pois não é fácil, já que somos carregados por sentimentos, inseguranças e nosso inconsciente pode nos manipular.

Assim, é comum encontrarmos pessoas que desejam não só perder peso, mas também, mudar completamente seu estilo de vida e que não conseguem isso. São pessoas que, comumente, já está frustradas e tentaram de tudo para transformarem seu eu.

Se esse é o seu caso, então acompanhe esse post a partir de agora para descobrir os 5 passos para mudar mente e corpo.

1 – Estabeleça objetivos

“Quero mudar”, essa é uma frase muito comum e realmente muitas pessoas querem mudar algo em suas vidas, mas só querer não basta. Sim, a força do desejo é algo muito poderoso, porém você precisa aprender os meios pelos quais seus desejos se realizarão, por isso, é importante estabelecer objetivos.

São eles, os objetivos, que farão com que você tenha uma consciência maior do que precisa fazer para mudar. Portanto, não exite em escrever aquilo que deseja e deixar em um canto visível para que possa se lembrar todos os dias e tenha motivação para fazer acontecer.

2 – Preste atenção a si mesmo para descobrir qual sentimento faz com que você se auto-sabote

mudar mente e corpo

Muitas vezes, o que nos impede de concretizarmos nosso sonho de mudar mente e corpo somos nós mesmos. Assim, é preciso prestar atenção a si mesmo, aos sentimentos que você emite quando está prestes a fazer algo novo e que requer esforço e trabalho, como é o caso de emagrecer.

Alguns, são tomados por um sentimento de desânimo, outros, por um pessimismo sem precedentes, e têm ainda aqueles que são tomados pela preguiça.

Ficando atento ao que você sente, poderá encontrar meios para efetivar seus objetivos.

3 – Guarde para si mesmo

A mudanças internas são processos muito delicados e que requerem das pessoas um pouco de discrição. Além disso, muitas pessoas não irão entender o seu propósito e podem tentar fazer com que você desista. Por isso, para mudar mente e corpo, não comente com ninguém e deixe que as pessoas percebam por si só o que você está mudando.

4 – Escute a si mesmo

Quando as pessoas começam a notar as diferenças, que podem ser tanto físicas como emocionais, é natural que muitas delas não fiquem satisfeitas com isso, pois nem todo mundo deseja o bem do próximo. Quando isso acontecer, não deixem que as vozes externas adentrem o seu coração, escute a si mesmo.

5 – Procure alternativas que nunca procurou

mudar mente e corpo

Se nunca meditou, esse é o momento, se nunca se inscreveu em uma academia, faça agora, se nunca treinou para uma competição, é hora de começar. O ser humano precisa de estímulos para que se mantenha vivo, tenha novos objetivos e se mantenha focado.

O primeiro passo você pode dar a partir de agora para mudar mente e corpo, inscreva-se hoje mesmo na Pratique e dê o pontapé principal para se transformar em alguém ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google