7 truques para queimar mais calorias durante o treino


Precisa queimar mais calorias durante o treino, mas não sabe por onde começar?  Pois saiba que você não está sozinho nisso! Muitas pessoas que treinam há anos já não conseguem mais ver resultados nos seus treinos.

Assim, embora ainda mantenham o seu peso atual, não conseguem queimar gordura e aumentar a massa magra de maneira suficiente, por isso, adotar novas técnicas durante o treino pode ser uma ótima alternativa.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre isso. Portanto, nos acompanhe até o final.

Veja agora os 7 truques para queimar mais calorias durante o treino

1 – Faça treinos aeróbicos em jejum

queimar mais calorias durante o treino

Se a sua intenção é queimar gordura, fazer aeróbicos em jejum pode ser uma ótima alternativa, preferencialmente pela manhã, pois isso vai exigir mais do seu organismo, fazendo com que ele consuma gordura como energia.

2 – Descanso ativo

Já ouviu falar em descanso ativo? Trata-se de fazer um treino aeróbico nos intervalos das séries da musculação, como, por exemplo, correr na esteira por 30 segundos. Assim, embora você esteja descansando de um treino pesado, você ainda estará forçando seu organismo a queimar mais calorias.

3 – Aumentar o peso

É muito importante seguir essa dica com cuidado, de preferência, com a ajuda de um profissional, isso porque o aumento excessivo da carga de peso pode causar problemas, como fraturas e distensões. Entretanto, aumentar o peso das cargas faz queimar mais calorias durante o treino.

4 – Trocar periodicamente os tipos de exercícios

Isso também deverá ser feito com a ajuda de um profissional. Comumente, a troca de exercícios é realizada em um intervalo de 2-3 meses, sendo necessário verificar se os exercícios condizem com o nível de evolução do aluno.

5 – Ingerir alimentos termogênicos antes dos treinos

alimentos termogênicos para queimar calorias

Os alimentos termogênicos ajudam o seu metabolismo acelerar durante o treino, o que faz com que o seu organismo queime mais calorias. Entre os alimentos que você pode ingerir, estão o chá verde, chá preto e o café, de preferência, se açúcar.

6 – Respeitar o intervalo de treino

Enganado está aquele que pensa que treinar todos os dias os mesmos exercícios irá queimar calorias muito mais rápido. É o contrário, na verdade. Isso acontece porque o organismo precisa de um intervalo de tempo para se recuperar, e enquanto isso, vai queimando calorias.

Ao treinar ininterruptamente, você pode fazer com que seu organismo tenha o chamado efeito rebote, ou seja, ao invés de perder gordura, ele pode entender que o corpo está passando por alguma necessidade, e então, começa a guardar mais reservas de gordura.

7 – Utilize gel para queimar calorias

O uso de gel para queimar calorias é potencializado durante o treino, portanto, essa também é uma boa dica.

Agora que você já sabe como queimar mais calorias durante o treino é o momento de vir fazer parte da Pratique, estamos te esperando com o melhor time de profissionais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google