Tabela nutricional online

<

A tabela nutricional online é uma ferramenta muito utilizada pelos amantes de academia. Com ela, você não precisa contratar um nutricionista profissional para fazer as suas dietas. Basta criar a tabela que faz basicamente o mesmo, porém de modo mais barato e prático. 

Ainda assim, é recomendado passar por uma consulta com um profissional para que possa avaliar a quantidade correta dos alimentos que você vende.

Além disso, a  tabela nutricional é encontrada nos rótulos dos alimentos. Mas  existem alguns produtos que não requerem rotulagem nutricional, como o caso da água mineral, bebidas alcoólicas e especiarias. 

Tabela nutricional online

Os produtos que são preparados no próprio estabelecimento comercial, como restaurantes e padarias, por exemplo, também são alimentos que requerem rotulagem com tabela nutricional online. 

Dessa maneira, a maioria dos empresários que trabalham com esse tipo de ramo podem optar por não colocar rótulos nos produtos com tabela informando os nutrientes, pensando na economia de dinheiro que isso pode gerar. 

Esse tipo de pensamento pode estar fechando os olhos dos comerciantes para o uso estratégico da tabela nutricional. Uma vez que ao utilizar de forma correta, isso pode gerar um valor a mais para o produto e até mesmo para a marca, fidelizar clientes, inspirar confiança e até mesmo auxiliar para o posicionamento de mercado. 

Quem se interessa pelas informações encontradas na tabela nutricional?

A tabela nutricional online virou tendência, pois os alimentos vêm mudando constantemente nos últimos anos. De modo geral, esse tipo de mudança aponta uma transformação na relação das pessoas com o que ela consome e não porque elas ingerem certos tipos de alimentos. 

Desse modo, a saudabilidade se transformou num fator decisivo na hora do consumidor optar por um certo tipo de produto ou marca. Então, esses tipos de alimentos saudáveis as pessoas vêm buscando cada dia mais. 

tabela

Nos alimentos possuem ausência de agrotóxicos, a maioria deles são zero açúcar ou tem pouca quantidade, menos sódio, contendo ou não alguns componentes que são causadores de alergia. Então, as pessoas têm buscado esse tipo de alimentação mais saudável de diversos modos.

Segundo uma pesquisa publicada pela Forbes, a população tem ficado mais atenta com a tabela nutricional online por questões relacionadas à saúde e também com a epidemia de obesidade nos Estados Unidos.

De modo geral, a porcentagem de pessoas que leem esse tipo de informação é muito grande, chegando a 81% dos indivíduos que fazem dietas e daqueles que fazem nenhum tipo de dieta chega até 72%. 

Vantagem em utilizar esse tipo de tabela

A tabela nutricional online mostra para os seus clientes um diferencial na hora dele adquirir o produto. Nos produtos que não é obrigatório apresentar as informações nutricionais, o produto passa a gerar um valor a mais para os clientes, principalmente quando é comparado com os concorrentes que não rotulam os produtos junto com a tabela. 

Desse modo, você passa ter uma transparência a mais com os clientes ao apresentar todas as informações nos rótulos dos alimentos. 

Por isso, ao optar por apresentar a tabela os seus clientes passam a ter uma confiança a mais na sua empresa e em você. 

conferindo

Além disso, é muito provável que o cliente volte a adquirir mais produto e também indicando o seu comércio para outras pessoas que gostam de receber esse tipo de informação.

Nos dias de hoje é muito importante ter a saúde em dia, e por ser algo que nos deixa tão vulneráveis, merece ter um pouco mais de seriedade e respeito. 

Desse modo, a sua empresa ao se comprometer em cumprir todas as promessas em relação ao bem-estar e a saúde do consumidor. É muito provável que surja uma forte relação de fidelidade dele com a sua marca. 

A tabela nutricional é uma ferramenta de vendas?

A tabela nutricional online é uma grande estratégia para conquistar o público, vender mais e também para conquistar os clientes fidelizando-os. 

Muito se engana quem pensa que esse tipo de tabela não é levado a sério e muito menos fiscalizada pelos consumidores. Pois a maioria busca por alimentos saudáveis, com baixo teor de açúcar, sódio, calorias e gorduras ou até mesmo pelos produtos que não contém nenhum desses tipos de ingredientes. 

rotulo

Por isso que existe o movimento como o Põe no Rótulo. Para que todos os consumidores possam ter informações completas sobre o produto e de possíveis causadores de alergia que esteja presente nos rótulos dos alimentos. 

Desta forma, a tabela nutricional online é um diferencial ao ser comparado com o concorrente, demonstrando mais atenção não somente as tendências do mercado, mas também com a saúde de todos os clientes. 

Agora você entendeu o porque você deve usar esse tipo de tabela, mesmo que ela não seja obrigatória? 

Nutrição Online

Recommended Posts

9 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pratique Google