HomeDança  Zumba x Jump

  Zumba x Jump

Zumba:

A zumba é uma modalidade de exercício físico aeróbico que conquistou várias pessoas pelo mundo. A mistura de ritmos latinos como a salsa, merengue, mambo, reggaeton e até mesmo o samba, axé e funk, ela apresenta uma nova forma de emagrecer de maneira prática, fácil e muito divertida.

Você com certeza já foi convidada por uma amiga, colega do trabalho ou irmã, para fazer a tal da zumba. Essa prática física é o assunto da maioria das conversas e já levou várias pessoas a mudarem seu estilo de vida.

  • Benefícios:
  • A zumba realmente queima muitas calorias, sendo muito indicada para a queima de gordura e ter uma barriga definida rápido. Durante uma aula de 45 minutos até 60 minutos, você pode perder de 600 a 1000 calorias.
  • Tudo depende de como a intensidade dos movimentos é executada. Se ela for bastante intensa mais chances de emagrecer rápido dançando vão aumentar.
  • Desse modo, a zumba emagrece mesmo, sem rodeios. Seu corpo estará mais definido, principalmente o bumbum, pernas e as coxas, entre outros benefícios.
  • O bumbum e as pernas, são os músculos mais trabalhados como: o glúteo, quadríceps, coxas e panturrilha).
  • Além disso, esse método combina também com exercícios aeróbicos que atingem o abdômen, lombar e os membros superiores para as gordurinhas acumuladas sumirem.
  • Se você realmente se empenha vai conseguir resultados incríveis em curto prazo e menos de três meses de aulas, com 1 hora intensa e completa de zumba, além de proporcionar os melhores exercícios para a sua saúde.

 

  • Jump:

 

Traduzido do inglês, “jump” quer dizer pular. Uma aula divertida, com passos fáceis de serem aprendidos, realizada em cima de um mini trampolim sob a orientação de um professor da academia.

Esse exercício é muito popular nas academias e é um dos mais preferidos também. As músicas são as mais variadas de acordo com cada professor que dá a aula. Desde pop até o axé ou funk.

O jump com certeza emagrece e traz muitos benefícios à saúde. Essa aula aeróbica proporciona uma melhora no condicionamento físico, eliminação de celulites, emagrecimento fácil, queima de gorduras no abdômen, além de trabalhar várias partes do corpo.

Com seus saltos trabalhados e suas variadas combinações e coreografias, fazer jump é um jeito muito divertido de se começar a mudar seu estilo de vida para algo mais saudável.

 

 

Benefícios do jump:

  • Traz melhorias ao sistema cardiovascular;
  • Melhora do condicionamento físico;
  • Fortalece os ossos e músculos;
  • Contribui para o equilíbrio, já que ao fazer o exercício precisa equilibrar-se na mini cama elástica;
  • Trabalha a coordenação motora;
  • Ajuda com a oxigenação do organismo e melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta a resistência à fadiga;

Zumba jump: O melhor dos dois mundos

Nada melhor do que juntar duas modalidades divertidas e que possuem vários resultados que são unidos em um só.

Esse método já está sendo adotado pelas academias brasileiras e promete resultados ainda mais gratificantes.

Misturar a dança e o mini trampolim foi a melhor forma de unir a sensualidade e a eficiência em um exercício só.

Conheça a Pratique Fitness

É uma rede de academias pronta para satisfazer você e projetar um ambiente criado para melhorar a sua qualidade de vida. Além de ser preparada com os melhores equipamentos, com novidades de roupas fitness e os melhores profissionais para lhe auxiliarem na sua jornada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS