HomeDançaA zumba é quente

A zumba é quente

A zumba se tornou muito popular em vários países pelos seus ritmos quentes e por ser uma forma fácil e gostosa de praticar atividade física. Ela é considerada o esporte do verão e da queima de gordurinhas facilitada. Atraindo assim, várias pessoas que procuram ter uma boa qualidade de vida e perder peso.

 

Zumba no frio

O frio chegou e com ele a preguiça também. As roupas guardas durante o verão começa a sair do armário e fazer parte do nosso visual. Além disso, quanto mais frio, dias chuvosos e nublados, o corpo necessita ainda mais de carboidratos e se manter aquecido. E a noite preferimos a coberta antes de tudo e ficar deitados ali no aconchego.

Desse modo, a vontade de fazer qualquer tipo de exercício físico é nula, e passamos a comer bem mais. Isso pode gerar vários problemas de saúde graves e muito mais quilos na balança.

Entretanto o inverno também é clima para praticar exercícios físicos e principalmente praticar a zumba.  Essa atividade esquenta bastante e também contagia quem estiver por perto, interagindo várias pessoas em um mesmo exercício físico.

A Zumba é uma das danças mais quentes e descoladas dos dias de hoje. Com uma ginástica avançada, e a mescla de ritmos latinos como a Salsa, Merengue, entre outros, que envolvem todas as pessoas com muita animação e alegria.

Além disso, a zumba ajuda você a perder quilos, queimar gorduras localizadas, diminuir a ansiedade e o estresse, melhorar sua coordenação motora, além de outros benefícios. Além disso, apenas com uma aula de zumba de 40 a 60 minutos, por três vezes na semana, pode trazer benefícios duradouros.

Uma professora de zumba explicou que a zumba é um exercício aeróbico e que sua principal consequência é o emagrecimento, redução da pressão sanguínea, aumento do metabolismo, resistência cardiorrespiratória e melhora a circulação sanguínea.

Além disso, a zumba também faz muito bem para a mente, como melhorar o equilíbrio psicológico, aumentar a coordenação motora e evitar problemas sérios como a depressão, por exemplo. E é por isso, que a zumba no frio deve ser praticada rigorosamente, para manter a mente e o corpo saudáveis.

Faça a zumba sempre

É normal que no inverno sentirmos muita fome e vontade de dormir ou ficar apenas debaixo das cobertas. Sendo assim, o corpo começa a acumular gordura para se aquecer no inverno. Logo, praticar a zumba é uma ótima opção para queimar a caloria extra, melhorar a sua circulação metabolismo e sua mente.

Então vale a pena passar por cima do frio e dançar os ritmos quentes e ter os benefícios que a zumba oferece.

 

Conheça a Pratique Fitness

Fazer zumba no frio é essencial para manter seu corpo e mente saudáveis. No inverno estamos propensos a engordar mais, e termos doenças que afetam o nosso psicológico. Com a zumba, a queima das gordurinhas, alívio do estresse e até a diminuição do risco de depressão, vale a pena enfrentar esse clima.

A Pratique Fitness é uma rede de academias pronta para satisfazer você e projetar um ambiente criado para melhorar a sua qualidade de vida. Além de ser preparada com os melhores equipamentos, com novidades de roupas fitness e os melhores profissionais para lhe auxiliarem na sua jornada.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS