HomeDançaComece a zumba já!

Comece a zumba já!

A zumba para iniciantes é uma forma mais simples de ensinar os passos da zumba. Dessa forma, ela permite ao aluno começar a ter suas aulas de zumba de um jeito mais devagar e prático.

Começar a fazer uma atividade física nem sempre é tão animador. Mudar a rotina, se adequar a novas metas e ter um novo estilo de vida, exige muita disciplina e vontade.

Para aqueles que desejam começar a aula de zumba, precisam ter em mente que é muito fácil aprender os passos, e que errar as vezes é normal. Todos ali estão se divertindo e tentando queimar calorias, nada de dançarinos profissionais.

Se você tem receio de começar a fazer aula de zumba e sua principal desculpa é “ah, eu não levo muito jeito para danças”, não se preocupe, as aulas de zumba podem ser feitas por qualquer tipo de pessoa.

Desde as iniciantes no ramo da dança (ou atividades físicas) até as mais experientes, é uma pratica que permite deixar de lado o sedentarismo e adotar um novo estilo de vida e iniciar uma dieta com uma alimentação saudável.

 

 

6 coisas que você precisa saber antes de começar a zumba:

 

  • A sua origem

O dançarino e coreógrafo colombiano Beto, é um dos fundadores da Zumba. Procurou mesclar os ritmos latinos como o merengue e salsa, e implementá-los na atividade física.

  • Fenômeno zumba

Os empresários Alberto Perlman (CEO) e Alberto Aghion (Presidente e COO) se associaram a Beto, e logo a Zumba tornou-se um fenômeno mundial.

  • Programa Zumba 

O programa Zumba promove que os alunos tenham um jeito descontraído de praticar a atividade física, como se fosse uma festa.

  • Aula de Zumba

Na aula de zumba os alunos encontram diversão, variedade, fácil aprendizagem e eficiência.

Vale ressaltar que não é necessário ter experiência em dança e não há idade mínima para fazer a zumba.

 

  • Benefícios da Zumba

Com base no tipo físico do aluno, numa aula com 1 hora é possível queimar até mil calorias, diminuir a ansiedade e aliviar as tensões.

Além disso a Zumba ajuda a reduzir o nível de colesterol, melhora a coordenação motora, o humor, a autoestima, fortalece os músculos, aumenta a capacidade respiratória, promove a interação social, entre outros benefícios.

 

A zumba realmente emagrece?

 

A zumba é uma modalidade de alta queima calórica, que queima as gorduras localizadas rapidamente. Em apenas uma aula de 45 a 60 minutos, você pode perder mais de 600 a 1000 calorias, tudo dependendo da intensidade dos movimentos e da dança.

 

Um novo jeito de garantir uma boa forma dançando. Além de tonificar o seu bumbum, pernas, coxa posterior e outros benefícios.

 

Os principais músculos trabalhados são o glúteo, quadríceps, coxas e os músculos da panturrilha. Além disso, a zumba combinada com mais outros exercícios aeróbicos pode queimar gorduras do abdômen, lombar e membros superiores.

Tudo isso se deve a uma disciplina e empenho nas aulas, para obter resultados incríveis e gratificantes. Em três meses ou menos, com 1 horas de aula completa, você perde muitas calorias e peso, o que torna a zumba um dos melhores exercícios para a saúde.

 

Escolha uma academia fitness já!

Após todos essas dicas e respostas, tenho certeza que você está interessado em testar pelo menos uma aula de zumba para iniciantes e ver se gosta.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS