HomeDançaConheça a Aqua Zumba

Conheça a Aqua Zumba

Todos nós conhecemos a natação, nado sincronizado, hidroginástica, entre outros esportes aquáticos. Ao longo do tempo várias modalidades vão se renovando, e vários exercícios aquáticos vão aparecendo. Como a Aqua Zumba, que é uma nova opção de esporte.

Ela é especialmente voltada para aqueles que procuram fazer exercícios físicos que possuem baixo impacto, ou seja, os exercícios aquáticos. Uma ótima opção para quem não curte muito soar na academia ou suportar o calor que causa.

Esse estilo de zumba na piscina, é uma opção descontraída e divertida para queimar as gorduras e tonificar o seu corpo.

Embora dentro da água pareça que nós não transpiramos, são necessários certos cuidados para não perder energia e se desidratar-se.

Vale ressaltar que a temperatura da água também é muito importante durante a zumba na piscina/ aqua zumba. Pois, é difícil para o nosso corpo se regular na temperatura da água, ou seja, se ela estiver muito fria podemos ter problemas nas articulações posteriormente.

Segundo uma pesquisa, a temperatura de água normal é aquela em que o aluno consegue se movimentar bem e fazer render a aula sem ficar ofegante. Por que dependo do exercício a pessoa fica vermelha e não consegue perder o calor.

Além disso, esportes realizados dentro da água permitem uma maior percepção do seu corpo, e facilitam ainda mais quando você for praticar exercícios fora da água.

Sendo assim, a zumba que desde da década de 90 andou conquistando várias pessoas e as academias, hoje ela conquista as piscinas.

Benefícios da Aqua Zumba:

Os criadores dessas modalidades afirmaram que fazer a Aqua Zumba é como estar em uma festa, só que na piscina, com ritmos variados com base for a escolha.

Mesmo que praticar um exercício aquático gera mais dificuldades em se movimentar e efetuar os movimentos.

 

  • Benefícios da modalidade

Durante uma aula de aqua zumba, que é realizada dentro da água, promove menos impactos nas articulações. Os passos podem ficar mais difíceis de serem feitos, pois a água faz uma resistência natural, mas como recompensa, seus músculos ficam mais tonificados e fortes.

Além disso, para quem gosta de dançar, a zumba na piscina é um atrativo a mais, com os ritmos latinos quentes e muita diversão no ar.

A Aqua Zumba, não é tão acessível assim. Os números de academias que possuem essa modalidade são poucas. Algumas academias até possuem a aqua zumba, mas apenas nas grandes capitais. Logo, é uma atividade física em crescimento.

 

  • Contraindicações

 

Para praticar a zumba na piscina não há muitas contraindicações. O que é ressaltado pelos profissionais é o aumento extra da resistência da água pela inserção de instrumentos artificiais, que o instrutor deve recolher.

Mesmo sendo um esporte aquático, a hidratação é muito importante para você não perder a energia. Assim, como todo exercício físico é necessário manter o corpo hidratado. E ao longo da idade, essa recomendação começa a ser levada ainda mais à sério.

Conheça a Pratique Fitness

Fazer zumba na piscina realmente é uma opção interessante para fazer exercícios físicos. Encontrar uma academia ideal é um grande passo:

A Pratique Fitness é uma rede de academias pronta para satisfazer você e projetar um ambiente criado para melhorar a sua qualidade de vida. Além de ser preparada com os melhores equipamentos, com novidades de roupas fitness e os melhores profissionais para lhe auxiliarem na sua jornada.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

Previous article
Next article
ARTIGOS RELACIONADOS